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Após 15 dias de liquidação coletiva nas empresas participantes, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de São Miguel do Oeste encerrou no domingo, dia 7, mais uma edição do Liquida São Miguel, a maior liquidação coletiva da região. Nesse ano foram 74 empresas participantes da ação, entre prestadores de serviços e comércio varejista.
Em pesquisa realizada após o término com as empresas participantes, identificou-se que para a grande maioria houve procura de consumidores pelas ofertas durante o Liquida São Miguel. Para aproximadamente 75% das empresas que participaram houve aumento nas vendas no período, sendo que para 50% delas esse crescimento ficou entre 5% e 10%, outros 30% esse crescimento ficou entre 10% e 15%.
Dentre os comentários observados na pesquisa, pode-se perceber que as liquidações em épocas de fim de estação ou distantes de datas comemorativas, tendem a movimentar o comércio, um bom indicador que os consumidores aproveitam ofertas atrativas e produtos de qualidade.
Na avaliação da presidente da CDL, Gleice Koop, as liquidações são importantes pois movimentam os estoques, atraem consumidores em busca de oportunidades e ofertas além do poder midiático que potencializa o comércio no período. É importante, pois evidencia o comércio local e retém o consumidor.
Gleice elogia a interação e participação das empresas nesse Liquida São Miguel que fizeram estratégias de divulgação, ofereceram produtos de qualidade e em alguns casos, puderam oferecer até 60% de desconto em produtos selecionados.
Ascom
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