Faleceu nesta terça-feira, dia 5, o professor, escritor e ex-vereador de Itapiranga, Paulino Eidt. Paulino esteve como vereador na 14ª Legislatura, 2009 a 2012, sendo presidente em 2010. Elegeu-se novamente, estando como vereador na 15ª Legislatura - 2013 a 2016 - renunciando ao seu mandato no início de 2014, por discordar do formato dos "embates" que aconteciam entre os membros da então Legislatura.
O professor Paulino, como era conhecido por muitos, dedicou a maior parte de sua vida aos estudos. Seu vasto currículo assim o credenciava. Licenciado em Estudos Sociais pela Unijuí, Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade de Passo Fundo, mestre em Educação nas Ciências Área de Geografia pela Unijuí e doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Uma de suas grandes paixões era escrever, tanto que escreveu e publicou três livros/obras, sendo: Porto Novo da Escola Paroquial ao Projeto de Nucleação: "Uma Identidade em Crise", "Os Sinos se dobram por Alfredo" e "Porto Novo: do Reino Religioso ao Poder do Mercado."
Sempre ligado a área da educação, exerceu vários cargos em diversos educandários de Itapiranga e região.
Paulino Eidt, estava se tratando de um câncer no estômago e veio a óbito na noite desta terça-feira, dia 5, no Hospital de São Miguel do Oeste.
O Poder Legislativo de Itapiranga, através de seu presidente vereador Daniel Brandão e dos demais servidores da Câmara, externam profundos sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos.
UNOESC DIVULGA NOTA
Em nota, a Comunidade Acadêmica da Unoesc lamenta profundamente a morte de Paulino Eidt, que foi professor por 19 anos na Unoesc - Campus de São Miguel do Oeste, e fez parte do PPGed (Programa de Pós-Graduação em Educação).
Dirigentes, professores, funcionários e alunos manifestam as mais sinceras condolências e solidariedade a toda a família.
Informações Câmara de Vereadores/Unoesc
Deixe seu comentário