Em São Miguel do Oeste, a Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste, por meio do Cras I São Luiz e do Cras II São Gotardo, realiza entre os dias 1º e 28 de fevereiro, as inscrições para o Programa Pelotão Mirim “Pequenos Lanceiros do Ponche Verde”, que é desenvolvido em uma parceria entre o Município e o 14º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado).
O programa é voltado para crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único, e é ofertado no contraturno escolar. Estão disponíveis 30 vagas, distribuídas entre o público masculino e feminino, sendo 15 para o turno matutino e 15 para o vespertino. Entre os inscritos, serão priorizados aqueles que são atendidos pela Assistência Social e, em caso de desistências ou insuficiência de inscrições, serão chamados os demais que aguardam em fila de espera.
As famílias interessadas devem se dirigir ao Cras I, no bairro São Luiz (anexo ao Caic), ou ao Cras II, no bairro São Gotardo, de acordo com o território de abrangência da família. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45, e das 13h15 às 17h15. Para a inscrição, o responsável deverá apresentar os seguintes documentos: RG e CPF da criança ou adolescente; RG e CPF do responsável; Comprovante de Residência; Cartão SUS da criança ou adolescente; Cadastro Único (atualizado).
Mais informações pelos telefones: (49) 3631-2040, Cras São Luiz, e (49) 3631-2056, Cras São Gotardo.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
A equipe da Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste, por meio do Cras I São Luiz e do Cras II São Gotardo, também comunica que durante o mês de fevereiro, estão abertas as inscrições e reinscrições de crianças e adolescentes para participação nas atividades ofertadas pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) que ocorre no contraturno escolar.
As atividades ofertadas pelo serviço são um complemento ao trabalho social desenvolvido com as famílias atendidas pela equipe dos Cras, por meio do Serviço de Proteção Integral à Família.
Ascom
Deixe seu comentário