Curso de Odontologia da Unoesc recebe conceito máximo na avaliação do MEC |
Na noite desta segunda-feira, dia 1º de agosto, foi realizado em São Miguel do Oeste o lançamento do projeto Escola do Varejo. A programação que também marcou o início das atividades aos inscritos, ocorreu no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), idealizadora do projeto, com a presença dos representantes parceiros nesta iniciativa, Jumper, On Byte Formação Profissional, Senac e Uceff.
O projeto de capacitação voltado para a qualificação técnica da comunidade para atuar diretamente nas empresas varejistas, acontece de forma gratuita, e tem também como objetivo desenvolver o comércio local, atender a demanda dos associados por mão de obra, principalmente no varejo, e oportunizar uma qualificação para a população. De acordo com a presidente da CDL São Miguel do Oeste, Gleice Koop, serão 64 horas de capacitação, com duas aulas por semana.
Com relação a adesão da comunidade, Gleice destaca que a CDL esperava mais envolvimento e participação. "Sonhamos bem alto, que teria mais de 100 inscritos, e que seria necessário fazer uma pré-seleção, porém foi totalmente ao contrário", lamenta. Segundo a presidente, foi preciso ampliar o prazo de inscrições, ampliar o público-alvo, e realizar uma ampla ação de divulgação, inclusive nas escolas. Ao final, o projeto registrou 40 inscritos.
"Montamos com carinho especial este projeto, pois a gente viu a oportunidade de oferecer para a comunidade, aulas gratuitas, para os alunos terem o mínimo de conhecimento para entrar no mercado de trabalho. Sabemos o quanto o nosso empresário está com déficit de pessoas, de mão obra, e como está difícil contratar. Mas, parece que as pessoas não estão envolvidas em querer aprender e se capacitar para atuar", cita.
Após o período de inscrições, iniciaram as atividades. "As pessoas que estão comprometidas vão começar a fazer o curso, e quem sabe, sair já com uma vaga no mercado de trabalho", aponta. Conforma a presidente da CDL, as aulas seguem até o mês de outubro, e em novembro será feita a formação da turma, com a expectativa de que alguns participantes já consigam ingressar no mercado de trabalho.
Deixe seu comentário