Educação realiza simulados nas 1.038 escolas estaduais para avaliar aprendizagem |
Fecomércio divulga resultado de vendas do Dia das Mães
Gasto médio de R$ 50 a R$ 100 e preferência pelo pagamento à vista. É o que aponta a pesquisa da Fecomércio (Federação do Comércio de Santa Catarina) em função do resultado das vendas do Dia das Mães. O estudo foi realizado com aproximadamente 1,2 mil empresários dos municípios da Grande Florianópolis, de Joinville, Blumenau, Criciúma, Lages e Chapecó. Na região Oeste, o gasto médio foi de R$ 50 a R$ 100 segundo 59,2% dos empresários arguidos. O pagamento à vista/débito liderou a escolha dos consumidores, citado por 56,5% dos entrevistados, seguido do cartão de crédito com 30,6%. Na variação das vendas, 27,2% acusam um aumento de até 10% nas vendas e 29,9% afirmam não haver um crescimento em relação ao ano passado. No faturamento, 48% afirmam uma melhora e apenas 24% afirmam ser igual ou pior que o ano passado.
DIA DOS NAMORADOS
Para o presidente da FCDL, Sergio Alexandre Medeiros, o bom movimento no comércio apresentado por ocasião do Dia das Mães permite visualizar um bom volume de vendas também na próxima grande data do varejo, que é o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Ele destaca que o consumidor, que vem tendo sua renda recuperada e está mais seguro, pois tem consciência de que a crise de proporções internacionais já passou no país, está voltando a comprar,
O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, antevendo um consumo maior, já reajustou a taxa Selic no final de abril para 9,5% ao ano, com aumento de 0,75% em relação ao índice anterior. “A taxa, como é de conhecimento de todos, serve de balizamento para a cobrança de juros de mercado. Acreditamos, contudo, que esta medida foi desnecessária e precipitada, pois a sociedade e o mercado brasileiro estão suficientemente maduros e não existe perspectiva de inflação alta. Desde já, convidamos os parceiros lojistas para irem se preparando para a próxima data comemorativa, organizando estoques, criando promoções e proporcionando condições facilitadas, além de ir caprichando na decoração alusiva ao Dia dos Namorados. Devemos estar mais uma vez a postos para realizar os sonhos dos consumidores, colaborando para tornar mais feliz esta data, que une corações de todas as idades”, analisa.
Mais sobre:
Deixe seu comentário