Educação realiza simulados nas 1.038 escolas estaduais para avaliar aprendizagem |
Fazenda Estadual reúne gerentes regionais em SMOeste

Diretor administrativo também participou de encontro com os servidores
A gerência Regional da Fazenda Estadual de São Miguel do Oeste sediou na última quinta-feira, dia 13, o encontro com todos os 15 gerentes de Santa Catarina. As reuniões vêm sendo realizadas pela Secretaria de Estado da Fazenda de forma descentralizada para permitir o contato da diretoria com as diferentes realidades regionais. Além dos gerentes regionais, participou da reunião o diretor administrativo da Fazenda Estadual, Edson Fernandes.
Segundo o diretor, as reuniões são realizadas em todas as gerências do Estado, onde são prestados orientações e planejamento de ações ligadas à fiscalização. “Procuramos fazer esses planejamentos de forma descentralizada até para que a Secretaria da Fazenda esteja representada em todas as regiões. Aqui em SMOeste, apesar do número reduzido de funcionários, sendo somente nove servidores responsáveis por 21 municípios, temos um trabalho bastante eficiente, demonstrando o comprometimento desses servidores. Esse contato local é muito importante para que possamos sentir as dificuldades e o trabalho nas regiões”, enfatiza.
Sobre a possível lotação de novos funcionários da Fazenda Estadual, Fernandes explica que a preferência de lotação das vagas dispostas no concurso público em andamento é para as regionais que possuem postos fiscais fixos, o que não é o caso da Regional de SMOeste. “Esse novos servidores deverão ficar prioritariamente nos postos fiscais e por isso não podemos precisar que alguém virá para cá, mas é claro que, dependendo da demanda, poderá ser agregado mais algum funcionário aqui”, destaca.
Depois do encontro com os gerentes, o diretor administrativo se reuniu com os funcionários da gerência local, que atende 21 municípios de cinco Secretarias de Desenvolvimento Regional. Conforme o gerente da Regional de SMOeste, Roberto Gobbi, essa forma de encontro é importante para sentir as realidades locais, conhecer os funcionários, melhorar a relação de hierarquia e conhecer os funcionários.
Mais sobre:
Deixe seu comentário