logo RCN
SÃO MIGUEL DO OESTE

Equipe da Saúde realiza ações do Dezembro Vermelho

  • Divulgação Ascom -

A equipe da Secretaria de Saúde, por meio do SAE (Serviço de Atendimento Especializado), realiza nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, ações alusivas ao Dia Mundial de Combate à Aids e inicia a campanha Dezembro Vermelho.

De acordo com a médica infectologista da Saúde, Priscila Bratkowski, Dezembro Vermelho é uma campanha de conscientização para o diagnóstico e tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida, a Aids.

Priscila reforça que a campanha contempla treinamentos, palestras, distribuição de preservativos, testes rápidos nas unidades de saúde e a novidade deste dia é a entrega de autotestes de HIV à população.

“Estaremos nas ruas centrais neste Dia D distribuindo estes autotestes e demais materiais. Algumas palestras e treinamentos já foram desenvolvidos junto aos profissionais que atuam nos postos de saúde, grupos de idosos e policiais penais”, destaca. A médica reforçou ainda, que as pessoas entre 16 e 50 anos, devem fazer anualmente a testagem para o HIV.

A população que ainda estiver em dúvida pode entrar em contato com o agente de saúde do posto mais próximo para obter mais informações sobre o Dezembro Vermelho na sua unidade.



Ascom

Anunciados os Destaques Empresariais  Acismo 2023 Anterior

Anunciados os Destaques Empresariais Acismo 2023

Polícia Militar recupera veículo furtado em Descanso Próximo

Polícia Militar recupera veículo furtado em Descanso

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso