Curso de Odontologia da Unoesc recebe conceito máximo na avaliação do MEC |
Considerando a necessidade de ampliar a discussão sobre alternativas para em empresas atingidas pela pandemia, a recém-criada Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico da Fecam (Federação de Municípios Catarinenses), presidida por Marcelo Fett, tem discutido com diversas entidades, o projeto de um programa emergencial de combate aos efeitos da pandemia, denominado Supera, buscando unir forças para colocá-lo em andamento.
Conforme Fett, que também é secretário de Desenvolvimento de São José, o objetivo é fazer com que os empreendedores que tem ou que venham a ter limitações em suas atividades econômicas possam ter uma contrapartida do Governo do Estado. Dessa forma, diversas entidades estão trabalhando em conjunto e participando das discussões do programa.
O Supera está alicerçado em três eixos: incentivos financeiros, incentivos fiscais e tributários e suporte ao empreendedor. Com isso, o projeto pretende criar diversos tipos auxílios para empresas de forma que seja um programa robusto e realmente efetivo na recuperação das empresas.
Há varias estratégias pensadas pelas entidades, que devem ser melhores desenvolvidas nos próximos dias. Em reunião virtual, a ideia foi apresentada à Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) na última sexta-feira, dia 26. De acordo com Marcelo, o objetivo é juntar entidades e unir o setor produtivo de modo geral, para contribuir no aprimoramento deste plano, que deve ser apresentado ao governo nas próximas semanas.
Mais informações na edição impressa deste sábado!
Deixe seu comentário