RECUPERAÇÃO ECONÔMICA

Entidades se unem em programa de apoio

  • Reprodução -

Considerando a necessidade de ampliar a discussão sobre alternativas para em empresas atingidas pela pandemia, a recém-criada Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico da Fecam (Federação de Municípios Catarinenses), presidida por Marcelo Fett, tem discutido com diversas entidades, o projeto de um programa emergencial de combate aos efeitos da pandemia, denominado Supera, buscando unir forças para colocá-lo em andamento. 

Conforme Fett, que também é secretário de Desenvolvimento de São José, o objetivo é fazer com que os empreendedores que tem ou que venham a ter limitações em suas atividades econômicas possam ter uma contrapartida do Governo do Estado. Dessa forma, diversas entidades estão trabalhando em conjunto e participando das discussões do programa.

O Supera está alicerçado em três eixos: incentivos financeiros, incentivos fiscais e tributários e suporte ao empreendedor. Com isso, o projeto pretende criar diversos tipos auxílios para empresas de forma que seja um programa robusto e realmente efetivo na recuperação das empresas.

Há varias estratégias pensadas pelas entidades, que devem ser melhores desenvolvidas nos próximos dias. Em reunião virtual, a ideia foi apresentada à Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) na última sexta-feira, dia 26. De acordo com Marcelo, o objetivo é juntar entidades e unir o setor produtivo de modo geral, para contribuir no aprimoramento deste plano, que deve ser apresentado ao governo nas próximas semanas.

Mais informações na edição impressa deste sábado! 

Hospital Regional confirma mais três óbitos por Covid Anterior

Hospital Regional confirma mais três óbitos por Covid

Cras fará distribuição de arrecadações excedentes Próximo

Cras fará distribuição de arrecadações excedentes

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso