Aprovado o Projeto de Lei que institui o Programa Nota Fiscal que Movimenta |
Empresários do Oeste participam da Feira do Empreendedor

Empresários de micro e pequenos negócios de Santa Catarina constituem o público-alvo da Feira do Empreendedor 2010. Neste ano, mais de 30 empresários de cidades do Extremo Oeste, como Guaraciaba, São Miguel do Oeste, Campo Erê, Itapiranga, dentre outros, devem participar deste evento que o Sebrae promove de 27 a 30 de maio na Expoville, em Joinville. Cerca de 200 atividades serão oferecidas nos quatro dias de feira.
“A Feira do Empreendedor é uma feira multisetorial, onde contempla diversos segmentos nas áreas de serviço, comércio, indústria e agronegócios, além de oficinas, treinamentos e seminários. É um evento direcionado às pessoas que futuramente querem estar buscando uma idéia no ramo dos negócios”, explica o analista do Sebrae de São Miguel do Oeste, Miguel Garrido.
Pela primeira vez, a feira será realizada no norte do Estado. Empreendedores e empresários de pequeno porte que desejam iniciar ou ampliar suas atividades, terão acesso às palestras, à exposição de produtos e serviços, a oficinas, à loja e à mostra de artesanato e agronegócios.
A Feira do Empreendedor é uma criação genuinamente catarinense realizada de dois em dois anos. Surgiu em 1994 e hoje é realizada pelo Sebrae em vários estados. A variedade de enfoques e oportunidades é a maior atração do evento, que se divide em vários segmentos: exposição de produtos, oficinas, palestras de capacitação, oficinas práticas, loja Sebrae e consultoria.
Neste ano, o Sebrae aumentou o espaço dedicado às palestras de orientação empresarial. Serão 10 auditórios com 50 lugares. Na última edição, realizada em 2008, mais de cinco mil pessoas participaram das palestras.
Outro destaque são as Clínicas Tecnológicas: o que há de mais moderno em tecnologia a serviço das empresas será apresentado em pequenas palestras, com maior interação entre público e palestrantes. Cinco salas abrigarão cerca de 60 eventos com esse foco. As clínicas consistem na prestação de serviços de consultoria tecnológica coletiva sobre diversos temas fundamentais para o sucesso de uma empresa, como estratégia de mercado, gerenciamento de marca, exportação, design, entre outros. O objetivo é orientar, fornecendo soluções sob medida para problemas específicos das micro e pequenas empresas e de empreendedores com interesses comuns.
Outras atrações da Feira do Empreendedor são o 1º Concurso Empreendedores do Futuro, com o objetivo de inserir o tema empreendedorismo na realidade dos jovens matriculados na rede pública, as oficinas práticas de culinária, a programação de filmes e exibição de 40 vídeos, e a Loja Sebrae, com 150 títulos de publicações especializadas.
Mais sobre:
Deixe seu comentário