MELHORIAS

Dnit conclui a restauração de 12 km na BR-163/SC

  • Divulgação Dnit -

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) concluiu nesta sexta-feira, dia 30, a restauração do pavimento de um trecho de 12 km na BR-163/SC, no Extremo Oeste de Santa Catarina. O segmento recebeu uma camada de 23 cm de concreto aplicada diretamente sobre o asfalto em uma técnica inovadora chamada de whitetopping. Com o aumento da plataforma da rodovia, o concreto foi aplicado na pista principal, terceiras faixas e acostamentos.

Além do pavimento recém-construído, o trecho que inicia no km 98 e vai até o km 110, entre os municípios de São José do Cedro e Guarujá do Sul, ainda recebeu nova sinalização vertical e horizontal, marginais em pavimento flexível (asfalto), paisagismo, dispositivos de drenagem, canteiros e sarjetas, entre outras melhorias.

O segmento contempla a passagem urbana por São José do Cedro, onde já havia sido inaugurado um viaduto e duas rótulas de acesso a São José do Cedro e a Princesa, e integra 5 km de terceiras faixas e 4 km de marginais em trechos estratégicos para o fluxo de veículos.



Ascom Dnit

PRF realiza a primeira Fase da Operação Eleições 2022 Anterior

PRF realiza a primeira Fase da Operação Eleições 2022

Diretoria da Fiesc se instalará na região Oeste na próxima semana Próximo

Diretoria da Fiesc se instalará na região Oeste na próxima semana

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso