NOTA

Conselho das Entidades divulga nota de posicionamento sobre as manifestações

  • Folha do Oeste -

O Conselho das Entidades, divulgou nesta quinta-feira, dia 3, uma nota de posicionamento relacionada às manifestações que associaram a cidade de São Miguel do Oeste a atos de caráter intolerante ou associados ao “Nazismo” e métodos de manifestações que limitam a locomoção de pessoas, realizadas nesta semana.
Na nota, a entidade ressalta que a comunidade de São Miguel do Oeste é muito tranquila, cumpridora de seus deveres e jamais pode ser associada com qualquer prática desta natureza, bem como, parabeniza os órgãos de segurança pela atuação. Confira a nota na íntegra:



Nota de posicionamento – Manifestações Novembro/2022

O Conselho das Entidades Empresariais, no exercício da representação das classes produtivas de São Miguel do Oeste, vem de público repudiar toda e qualquer manifestação que associou a cidade de São Miguel do Oeste a atos de caráter intolerante ou associados ao “Nazismo”.

Todos temos acompanhado a ocorrência de volumosos movimentos populares nesta semana, em nossa cidade e no restante do Brasil.
Também temos visto alguns métodos de manifestação questionáveis, limitando a locomoção de pessoas e bens, os quais devem ser coibidos, e neste aspecto temos a elogiar a atuação das autoridades policiais, quando agiram com parcimônia, na solução destes conflitos, sem maiores consequências a quaisquer dos envolvidos.
Todavia, é profundamente lamentável a associação que algumas pessoas realizaram sobre a manifestação ocorrida em São Miguel do Oeste/SC, imputando a prática de gestos de natureza “nazista” aos manifestantes.
A comunidade de São Miguel do Oeste/SC é muito tranquila, cumpridora de seus deveres e jamais pode ser associada com qualquer prática desta natureza. O simples exame de vídeos na íntegra, dos atos realizados defronte ao 14º RCMec, demonstra que nenhum ato extremista foi praticado.
Aqueles que imputam aos manifestantes de São Miguel do Oeste/SC a prática de atos extremistas, o fazem utilizando um recorte curto de um vídeo, onde os manifestantes encontram-se com o braço direito estendido, tal qual ocorre em um juramento, típico do juramento à bandeira, juramento em formaturas, entre outros.
O contexto deste ato mostra-se muito claro, quando examinados os vídeos integrais dos atos, onde se percebe não haver qualquer conotação extremista do gesto.
É desonesto que se impute a São Miguel do Oeste/SC a prática de atos odiosos, quando claramente não ocorreram. O prejuízo de imagem que tais inferência causam são incalculáveis, maculando o nome de uma cidade pacífica, acolhedora, que tem recebido de braços abertos pessoas de outras nacionalidades, que aqui vem para morar e trabalhar, uma cidade cuja rotina é e sempre foi tranquila e cuja população não possui qualquer associação com atos como estes que foram imputados.
Lastimamos que algumas manifestações partam, inclusive, de moradores, autoridades ou pessoas nascidas em São Miguel do Oeste/SC, que não medem o alcance e consequência desta injusta associação, afetando o movimento econômico da cidade e sua imagem geral perante a nação.
Seguimos em defesa de nossa cidade e esperamos que os conflitos políticos não sirvam de pretexto para vilipendiar a imagem de São Miguel do Oeste/SC.



Ascom 


CCO anuncia que a Faismo 2022 terá estacionamento gratuito Anterior

CCO anuncia que a Faismo 2022 terá estacionamento gratuito

Dnit alerta para interdição total da BR-163/SC nesta manhã Próximo

Dnit alerta para interdição total da BR-163/SC nesta manhã

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso