Chuvas intensas provocam alagamentos e deslizamentos em municípios de SC |
Comerciantes apostam nas vendas deste inverno
Com a chegada do inverno no último dia 20 de junho, as temperaturas fica
Com a chegada do inverno no último dia 20 de junho, as temperaturas ficaram amenas e os dias de chuva são mais freqüentes nesta época do ano. Nesta estação, que compreende os meses de junho, julho, agosto e setembro, o principal sistema meteorológico é a frente fria, que leva as pessoas a se agasalharem melhor para se proteger da baixa temperatura. O clima de inverno já pode ser percebido e os comerciantes também já preparam o estoque das lojas apostando na queda da temperatura para incrementar as vendas.
Conforme o diretor distrital da FCDL (Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas), Moacir Tomazel, a expectativa é de um aumento de vendas de 7% a 9% no índice de vendas para a região Extremo Oeste de Santa Catarina. De acordo com ele, os setores que já estão apresentando reflexos nas vendas são o de confecções, calçados e fogões a lenha e eletrônicos como aquecedores e ar condicionado.
Para o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de São Miguel do Oeste, Juliano Romancini, as vendas relacionadas ao inverno de 2007 foram muito boas devido às temperatura que se mantiveram em baixa. "Ano passado foi um ano muito bom para o comércio, em termos de vendas, porque houve um frio constante, e esse ano parece-me que esses resultados vão se manter, pois, segundo as previsões, será um inverno com clima característico", destaca.
De acordo com o proprietário de uma loja de confecções e calçados, Irineu Massarollo, já é possível de se perceber um aumento significativo nas vendas, principalmente no setor de confecções. "Ano passado as vendas foram boas, deu um inverno bom, e acredito que este ano isso se repita , conclui.
Deixe seu comentário