Casan inicia testes na Unidade de Gerenciamento de Lodo de Descanso |
Colatto propõe criação de 30 pólos de educação
O Secretário de Articulação Nacional, Valdir Colatto, propôs ao ministro da Educação, Fernando Haddad, a criação de 30 pólos de educação superior pública à distância em Santa Catarina...
O Secretário de Articulação Nacional, Valdir Colatto, propôs ao ministro da Educação, Fernando Haddad, a criação de 30 pólos de educação superior pública à distância em Santa Catarina, um em cada Secretaria Regional de Desenvolvimento. O ministro parabenizou o Secretário e garantiu total apoio à iniciativa.
Colatto representou Santa Catarina na cerimônia de lançamento do edital de seleção de pólos municipais para a oferta de cursos de educação superior pública à distância. O edital busca a seleção de municípios que tenham interesse em providenciar suporte para as universidades federais públicas que forem oferecer cursos superiores à distância, como parte do programa UAB (Universidade Aberta do Brasil).
Santa Catarina faz parte do grupo de sete estados incluído no projeto-piloto do programa. Serão 3,5 mil vagas para o curso de Administração em 2006, com diplomas expedidos pela Instituição Federal que for responsável pelo curso em cada município. Segundo o ministro da Educação, os diplomas de cursos à distância serão equivalentes aos diplomas de cursos presenciais. Colatto ressalta que várias universidades podem oferecer cursos no mesmo pólo de educação.
Deixe seu comentário