Casan inicia testes na Unidade de Gerenciamento de Lodo de Descanso |
Cidade de Santa Catarina cria lei que reduz cargos de indicação política
-
Divulgação -
Em São Bento do Sul, Planalto Norte Catarinense, os cargos de coordenador educacional passam a ter como exigência a ocupação por servidor efetivo. A decisão está garantida por lei sancionada pelo prefeito Antônio Tomazini (PSDB).
A lei 4640 cria os cargos de concurso para coordenador educacional nas unidades de ensino do município. Agora, não fica mais atrelado a indicação política de livre nomeação e exoneração.
Além disso, somada com outra lei que trata da escolha democrática dos diretores das unidades escolares, reduzirá em aproximadamente 96 cargos de indicação política. Para o prefeito Tomazini é um importante avanço para a educação.
A Secretaria Municipal de Educação de São Bento do Sul informa que agora, aguarda os próximos passos que é a realização de concurso público desses cargos para que de forma gradativa, sejam substituídos os coordenadores pedagógicos por coordenadores educacionais.
A elaboração da lei contou com a colaboração de profissionais dos departamentos administrativo e de projetos e também de ensino da prefeitura.
Fonte: ND+
Deixe seu comentário