Chuvas intensas provocam alagamentos e deslizamentos em municípios de SC |
Bernardi cobra isenção de multas para viaturas e ambulâncias nas lombadas eletrônicas
O vereador Adair Bernardi (PT), de São Miguel, enviou uma nota para a impre
O vereador Adair Bernardi (PT), de São Miguel, enviou uma nota para a imprensa, nesta semana, manifestando sua insatisfação com o Executivo do município, que não atendeu ao abaixo-assinado, com mais de 1.580 assinaturas, versando para que os veículos do Samu, Bombeiros, Polícia Civil e Militar não fossem multados ao passar acima da velocidade permitida nas lombadas eletrônicas, que é de 40 km/h.
Bernardi citou como exemplo o caso de uma pessoa acometida de infarto, que é conduzida com rapidez ao hospital, sendo que o motorista corre contra o relógio e é obrigado a diminuir bruscamente a velocidade nas lombadas eletrônicas.
"Perde-se um tempo precioso para quem está entre a vida e a morte. Um dos responsáveis pelo abaixo-assinado foi o acadêmico Jean Bernardon, mesmo sendo o maior da história já encaminhado à administração, ainda em novembro de 2007. O pedido não é meu, é da comunidade", ressalta.
Para ele, as autoridades não se preocupam em buscar soluções para abonar as notificações, pois os motoristas estão socorrendo vítimas, e não passeando. "Em Chapecó, os motoristas não são multados. Queremos convencer o prefeito e demais autoridades sobre a importância disso", conclui Bernardi.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e presidente do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Décio Frandoloso, afirmou que nunca foi cobrada uma multa, seja de ambulância ou viaturas das polícias.
Ele disse que atualmente os motoristas precisam preencher um formulário e apresentar o registro da ocorrência em que atendeu.
"Dessa maneira, automaticamente a multa não seria cobrada perante esta justificativa", alega.
A partir de agora, após estas reclamações, Frandoloso revela que as polícias, os bombeiros e o Samu, além de demais órgãos que possuam ambulância, precisam elaborar uma lista com as placas dos veículos e assim as multas nem serão emitidas.
"Eles serão autuados, mas quando o levantamento for feito, serão anuladas. Os outros municípios também devem fazer esta lista. Nunca cobramos nada, mas agora faremos esse procedimento para ninguém ser notificado. Resolveremos isso ainda na próxima semana", completou Frandoloso.
Deixe seu comentário