São Miguel do Oeste será contemplada com 12 km de asfalto no interior |
A Administração de Barra Bonita, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, está organizando um projeto para a criação de um museu no município. O primeiro passo consiste na busca de um acervo, para depois serem concretizadas as próximas etapas. E a parceria com os munícipes de Barra Bonita é primordial nessa primeira etapa.
De acordo com a professora de história e hoje lotada na Secretaria de Educação, Nádia Maria Ferronatto Bernardi, neste primeiro momento será feita a busca do acervo. "Assim solicitamos que as famílias que tem interesse em doar objetos para o futuro Museu Municipal, que entrem em contato com a Secretaria de Educação. Na Secretaria terá pessoas responsáveis para receber o objeto, conversar com a família para coleta de dados referentes ao mesmo e preencher o termo de doação. Ressalta-se que ainda não temos o espaço físico definido onde será o museu, sendo que os objetos doados serão catalogados e guardados em local seguro", explica.
Nádia acrescenta que a intensão da criação de um museu histórico municipal é de preservação do patrimônio histórico e de ações educativas. Ela frisa que a ideia é criar algo dinâmico, onde as pessoas possam aprender.
Visitas também foram feitas a museus de São Miguel do Oeste e Guaraciaba, para entender melhor o processo de fundação. Nádia revela que uma comissão será criada para coordenar o processo e pediu a colaboração da população. "Vamos construir juntos", conclui.
Mais sobre:
Deixe seu comentário