Bandeirante lança o curso

A aula inaugural foi realizada no salão comunitário

Teve início no último dia 30 de junho, em Bandeirante, o curso de teatro para jovens, estudantes e demais associados das Microbacias e da sede do município. A aula inaugural foi realizada no salão comunitário de linha Prata com a participação das pessoas inscritas no curso, além dos alunos da escola municipal, familiares e membros das Administrações das Microbacias Rio das Flores/Peperi e Arroio Tateto/Grápia. À tarde, o encontro ocorreu no salão católico de sede Bandeirante com a presença das pessoas inscritas no curso e mais os alunos da escola estadual, professores, familiares e membros das Microbacias Arroio Bandeirante e Lageado dos Porcos.

Após a cerimônia de abertura, o professor de teatro Jones Pacheco iniciou os trabalhos, envolvendo as pessoas inscritas no curso e os demais participantes do evento. Conforme uma das participantes do curso, Camila Marca, a maior vantagem é que agora ninguém precisa sair de Bandeirante para fazer cursos diferentes. "O curso de teatro é uma grande oportunidade como expressão cultural e  um meio de melhorar a renda", cita.

Para o extensionista da Epagri, José Clóvis Moreira, o curso preencherá uma lacuna que estava faltando na questão cultural e facilitará os jovens em trabalhos lúdicos nas suas comunidades.

Este é o primeiro curso de teatro da região extremo oeste catarinense, e o principal objetivo é desenvolver um trabalho na área teatral, que vise estimular o desenvolvimento humano, artístico e cultural, que se darão a partir de um processo formativo de atuantes sociais, dentro de uma ação de valorização da cultura popular do Extremo Oeste, principalmente de Bandeirante.

Estão inscritos 30 pessoas, divididas em dois grupos, onde um grupo terá aulas e oficinas no salão da comunidade de linha Prata, no período matutino, e à tarde no salão da sede de Bandeirante. O curso terá aulas todas às segundas-feiras até o mês de dezembro, sendo organizado pela Epagri, projeto Microbacias e prefeitura. Ao todo serão investidos mais de R$ 5 mil no treinamento.

Anterior

Apae inaugura piscina térmica

Próximo

Idosos recebem orientações

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso