Avesui 2010 discute novas oportunidades para produtores do país
Após visitar os principais polos da suinocultura e avicultura no Rio Grande do Sul e Minas Gerais,
Após visitar os principais polos da suinocultura e avicultura no Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a Caravana AveSui 2010 seguiu para Santa Catarina e Paraná. Nesta semana, o gerente comercial da Gessulli Agribusiness, Alexandre Aidar, percorreu os principais centros de produção paranaense e catarinense, convidando os membros destas cadeias produtivas a participarem da AveSui América Latina 2010, programada para o período entre os dias 11 e 13 de maio, no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis (SC). O gerente comercial destaca a importância dessas ações para a divulgação da AveSui América Latina. “Em cada cidade visitada deixamos nosso material de apresentação da feira. Os seminários da AveSui atraem estudantes do todo o país, portanto é primordial a divulgação em instituições de ensino superior. Também aproveitamos a disponibilidade para mantermos contato com as associações e cooperativas locais de aves e suínos”, enfatiza.
Reconhecida pela excelência de seu conteúdo, alto padrão e presença dos mais destacados profissionais dos setores avícola e suinícola, a AveSui América Latina 2010 reunirá o que há de melhor em serviços, produtos e novidades para a avicultura e suinocultura. “Realizada desde 2002 pela Gessulli Agribusiness, a AveSui é consagrada como o maior evento das indústrias avícola e suinícola da América Latina, tendo como uma de suas marcas registradas a pluralidade - um evento que tem a liberdade de ir em busca das novidades mais relevantes e cientificamente comprovadas para as cadeias produtivas de aves, ovos e suínos, independente da sua origem ou localização geográfica”, frisa Aidar.
A feira é destinada a empresários, produtores, compradores, pesquisadores técnicos, gerentes de agroindústrias do Brasil e de toda América Latina, que encontram no evento soluções em tecnologia, produtos e serviços, informação e tendências de mercado. Ele ressalta que a feira é uma ótima oportunidade para os produtores da região Extremo Oeste catarinense, onde a suinocultura e avicultura são elementos-chave para a economia local, realizarem a troca de informações e conhecimento e aplicarem essas descobertas em suas propriedades.
AveSui América Latina e AveSui Regiões
A AveSui América Latina é realizada nos anos pares, na cidade de Florianópolis (SC). É um evento com o perfil mais globalizado e voltado às questões macro das indústrias de aves, ovos e suínos. A AveSui Regiões é a edição da feira realizada nos anos ímpares, com a proposta de ser um evento itinerante e de atender a demanda específica das indústrias de aves, ovos e suínos das diversas regiões brasileiras. Já foi realizada em Goiânia (GO), em 2005; em Belo Horizonte (MG), em 2007; e em São Paulo (SP), em 2009. A feira é gratuita, e fica aberta para visitação das 10h às 18 h. Para participar dos seminários é necessário se inscrever e pagar a inscrição, que oferece descontos para estudantes, e pode ser paga por meio de boleto, depósito bancário ou cartão de crédito. Maiores informações podem ser obtidas através do site http://www.avesui.com/AveSui2010.
Seminários
Motivado pelo cenário bastante favorável após a passagem da crise financeira que conturbou a economia mundial no ano passado, especialistas de mercado apostam no agronegócio como uns dos principais propulsores do crescimento da economia brasileira em 2010. Diante destas conjunturas favoráveis, os principais representantes do segmento de aves e suínos se reunirão com importantes analistas de mercado para apresentar e discutir o potencial que estes setores terão neste cenário. O encontro será durante o “Painel Conjuntural de Mercado: as mudanças no perfil dos mercados avícola e suinícola com a nova economia”, abrindo a programação da AveSui América Latina 2010, dia 11 de maio, no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis.
Esta discussão integra o IX Seminário Internacional de Aves e Suínos, um dos eventos da principal feira de aves, ovos e suínos latinoamericana, e será reforçada pela “Mesa Redonda: As mudanças no perfil dos mercados avícola e suinícola com a nova economia”. O principal objetivo destes debates é o de situar os produtores e membros da cadeia produtiva diante das novas oportunidades do mercado, em um contexto macroeconômico, e os principais obstáculos que deverão ser transpostos para otimizar as atividades - que se encontram diante de previsões otimistas, como o aumento no volume e receita dos embarques do setor este ano, além do mercado interno aquecido.
Os eventos reunirão nomes de peso como o do ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e co-presidente do Conselho de Administração da BRF Brasil Foods, Luiz Fernando Furlan, e o economista e apresentador do programa Manhattan Connection (transmitido pela GNT), Ricardo Amorim. Os especialistas abordarão em suas palestras um panorama sobre a conjuntura da avicultura mundial e o mecanismo de cooperação entre os países emergentes, além do papel promissor das carnes brasileiras como comoddities em 2010, respectivamente.
Profissionais dos setores de avicultura e suinocultura de 50 países estarão visitando o evento
Mais sobre:
Deixe seu comentário