SAUDADES

Autor de chacina passará por exame de sanidade mental

  • Reprodução -

O TJSC (Tribunal de Justiça) divulgou nesta terça-feira, dia 24, que autorizou a realização do exame de sanidade mental para o réu da chacina em creche de Saudades, no Oeste catarinense, e que vitimou duas professoras e três bebês.

A autorização foi concedida após a defesa do réu apresentar laudo atestando esquizofrenia, um distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza.

Para a realização do exame, o acusado será transferido para o HCTP (Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico), em Florianópolis.

Enquanto o exame é realizado, em Florianópolis, o processo judicial ficará suspenso, por prazo de 45 dias, período disponibilizado aos peritos para que seja entregue o relatório e laudo de exame.

Ainda nesta terça-feira, o acusado foi ouvido durante uma hora em sessão de audiência de instrução. De acordo com o TJ-SC, o réu optou por responder somente aos questionamentos do juiz.

O crime

Na manhã do dia 4 de maio deste ano, o denunciado entrou em uma creche no município de Saudades, matou duas professoras e três bebês. Além disso, tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças. Os crimes foram feitos utilizando uma adaga que havia comprado pela internet especialmente para o ataque. O réu, que teria tentado se matar após o atentado, foi detido por populares e entregue às autoridades. Ele confessou o crime. O processo tramita em segredo de justiça.

Com informações de O Município

Santa Catarina terá aumento no preço médio da gasolina Anterior

Santa Catarina terá aumento no preço médio da gasolina

Sicredi de SMOeste faz parte do Projeto Juro Zero Próximo

Sicredi de SMOeste faz parte do Projeto Juro Zero

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso