JUSTIÇA

Autor de chacina em Saudades será ouvido hoje

  • A Sua Voz -

O réu confesso da chacina na creche de Saudades e mais 14 testemunhas arroladas pelo Ministério Público serão ouvidos na segunda sessão da audiência de instrução de processo da ação penal pública que julga o caso no fórum de Pinhalzinho, nesta terça-feira, dia 24, a partir das 13h30. Denunciado pelo Ministério Público por 19 homicídios - cinco consumados e 14 tentados - triplamente qualificados, o réu será ouvido presencialmente por determinação do Juízo da Vara única da Comarca de Pinhalzinho.

O acusado será o último a ser ouvido, após as 14 testemunhas, e, como réu, ele pode exercer o direito de permanecer calado. A decisão pelo depoimento presencial foi tomada na semana passada pelo Juiz do processo, pois, até então o denunciado seria ouvido do presídio de Chapecó onde está em prisão preventiva, por videoconferência.

Esta é segunda sessão da audiência de instrução. No dia 5 de agosto, seis vítimas e sete testemunhas já foram ouvidas.

O crime

Na manhã do dia 4 de maio deste ano, o denunciado entrou em uma creche no município de Saudades, matou duas professoras e três bebês e tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças usando uma adaga que havia comprado pela internet especialmente para o ataque. O réu, que teria tentado se matar após o atentado, foi detido por populares e entregue às autoridades. Ele confessou o crime. O processo tramita em segredo de justiça.

Jogos Paraolímpicos começam nesta terça Anterior

Jogos Paraolímpicos começam nesta terça

Bombeiros registram alta de incêndios florestais Próximo

Bombeiros registram alta de incêndios florestais

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso