A equipe da Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste concluiu, na última sexta-feira, dia 4, mais um curso de qualificação profissional com foco principal na população migrante e imigrante. Desta vez, a formação oportunizada foi em “Auxiliar Administrativo”, com cerca de 40 horas de formação. Recentemente, também foi realizado um Curso de Panificação nestes moldes.
Entre os participantes, estiveram pessoas oriundas de países como Venezuela, Colômbia e Paraguai, além de outros estados do Brasil, que fixaram residência em São Miguel do Oeste nos últimos tempos, e estão em busca de uma colocação ou ascensão no mercado de trabalho. O curso também esteve aberto para a população em geral residente no município.
O prefeito, Wilson Trevisan, e o vice-prefeito, Edenilson Zanardi, participaram da formatura e parabenizaram os alunos concluintes, falando da importância da qualificação profissional. “São Miguel do Oeste está com índices muito bons na geração de emprego, e a qualificação é um fator importante para garantir boas oportunidades e uma vida digna”, salienta o prefeito.
A secretária, Andreia Rebelato, destaca que mais um Curso de Panificação deve ser realizado ainda este ano para a população imigrante, e um de Corte e Costura no início de 2023, além de outros cursos que serão abertos posteriormente, conforme a demanda.
De forma paralela, a Secretaria de Secretaria de Desenvolvimento Sustentável também tem promovido diversos cursos de qualificação para a população em geral.
Ascom
Deixe seu comentário