Arrombamento em joalheria causa reclamações em Descanso

Um arrombamento registrado em uma relojoaria no centro de Descanso na noite da última segunda-feira, dia 26, causou muitas reclamações dos moradores, principalmente no que diz respeito à ação da Polícia Militar que, segundo populares, demorou para chegar ao local.
O roubo foi registrado por volta de 4h da madrugada, quando três homens armados estouraram o vidro e praticaram o furto. Um morador das proximidades acordou com o estouro e com o disparo do alarme. Ele ligou para a PM que, segundo ele, custou a chegar. Ele contou que dois bandidos arrancaram os miolos das fechaduras, estouraram a porta da joalheria e entraram para roubar, enquanto outro ficou do lado de fora, no meio da rua. O que estava do lado de fora apontou a arma para toda a vizinhança. A testemunha afirmou que, apesar da comunicação feita pelos moradores na hora do arrombamento, a polícia só apareceu bem depois que os bandidos já tinham se evadido.
Já o capitão Jailson Franzen, do 11º Batalhão de Polícia Militar de São Miguel do Oeste, destacou que a chegada dos policiais ao local levou de cinco a sete minutos, fato confirmado pelo proprietário da relojoaria. “Eu acredito que quando uma pessoa está esperando a polícia chegar, um minuto parece uma eternidade. Eu entrei em contato com o proprietário da relojoaria e ele confirmou que a chegada da PM demorou de cinco a sete minutos”, ressaltou.
Segundo Franzen, com o disparo do alarme os criminosos fugiram, mas o veículo, supostamente utilizado no crime, e as peças furtadas da loja foram recuperadas, porém nenhum suspeito foi preso. O capitão enalteceu que infelizmente a PM de Descanso conta com apenas uma unidade de plantão e que não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. “Infelizmente isso acontece, mas não é verdade que a chegada da PM demorou 15 minutos, nem que o Pelotão de Policiamento Tático de SMOeste foi acionado, por que o PPT não tem telefone direto e apenas uma ligação foi recebida no Batalhão e não foi desse caso.
Agora, a Central de Investigações da Polícia Civil de São Miguel do Oeste está atrás da autoria do arrombamento registrado em Descanso. Conforme o delegado Ricardo Casagrande, já foi feita a coleta de materiais e informações no local do crime, e algumas suspeitas, porém sem nenhuma prisão.
 

Anterior

TRE aplica multa de R$ 5 mil

Próximo

Presos suspeitos de latrocínio

Deixe seu comentário