Lideranças regionais, empresários e a imprensa acompanharam na manhã desta quarta-feira, dia 22, a apresentação da aeronave que fará os voos regulares a partir de segunda-feira, dia 27, em São Miguel do Oeste. Representantes da Aerosul, empresa que será a responsável pelos voos, estiveram no Aeroporto Hélio Wassun, em SMOeste, para falar sobre o início das atividades no município, mostrar detalhes da aeronave, conhecer mais o espaço do aeroporto e pedir a colaboração da população regional para que utilize este novo serviço disponível no Extremo Oeste.
De acordo com o diretor presidente Adilson de Oliveira, está tudo certo para o início das atividades no dia 27 de setembro. "Inicialmente vamos fazer dois voos semanais e dependendo muito da região os voos podem ser realizados três vezes por semana. Ir de manhã a Florianópolis e a tarde estar em casa dormindo. Este é o projeto da Aerosul com SMOeste e região", destaca.
Segundo Oliveira, não haverá limite de passageiro para decolar. "Se tiver um passageiro, vamos com um passageiro. Só será cancelado quando não tiver nenhum passageiro o por questão de meteorologia", explica. A rota inicial será SMOeste à Florianópolis. A partir daí pode ir a Pato Branco, Caçador, Correia Pinto. "Estamos Ligando com o mundo, não apenas com Florianópolis", aponta.
O diretor salienta que a passagens com saída de SMOeste já estão a venda, ou pelas agências de turismo, ou pelo site www.aerosul.com.br.
Sobre a aeronave, Oliveira cita que é um Grand Caravan 208 Charlie EX, uma aeronave robusta, que suporta bastante carga, não tem muitas restrições para peso, e é uma aeronave que é considerada a aeronave mais segura na categoria dela. "Única aeronave monomotor que o presidente americano é homologado a voar nela, por ser uma aeronave muito segura. O índice de acidentes com ela é muito baixo perante a qualquer outra aeronave. É extremamente segura, e com uma tripulação muito bem treinada", garante.
Saiba mais na edição impressa!
Deixe seu comentário