logo RCN
SÃO MIGUEL

Unoesc lança projeto Balcão da Cidadania com atendimento gratuito

  • Divulgação Unoesc -

A Unoesc São Miguel do Oeste, reafirmando seu compromisso com a comunidade como uma Universidade Comunitária, está lançando o projeto “Balcão da Cidadania”. Esse projeto, desenvolvido pelo Curso de Direito, tem como objetivo prestar informações e assessoria jurídica gratuita para pessoas de baixa renda, residentes nos municípios da região, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Conforme o coordenador do Curso de Direito, professor Peterson Fernando Schaedler, o projeto visa contribuir para a efetivação dos Direitos Fundamentais dos cidadãos, abrangendo áreas do Direito Civil, como: regulamentação de divórcio, dissolução de união estável, partilha de bens, alimentos, guarda de menores, negócios jurídicos de bens móveis e imóveis; Direito do Consumidor; Direito do Trabalho; Direito Previdenciário; entre outros.

Os serviços do Balcão da Cidadania serão realizados pelos estudantes bolsistas do Programa Universidade Gratuita e do Uniedu, sob a supervisão de professores e da Coordenação do Curso de Direito. Os atendimentos jurídicos serão realizados na Unoesc, na Rua Oiapoc, 211, Bairro Agostini, às sextas-feiras, durante os períodos vespertino e noturno, e aos sábados pela manhã. Os atendimentos deverão ser agendamentos pelo telefone (49) 3631-1055.



Unoesc

Polícia Militar Rodoviária realiza Operação de Excesso de Velocidade Anterior

Polícia Militar Rodoviária realiza Operação de Excesso de Velocidade

Valmor Reis assume trabalhos do Executivo de Iporã do Oeste Próximo

Valmor Reis assume trabalhos do Executivo de Iporã do Oeste

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso