SÃO MIGUEL DO OESTE

Sicredi Raízes realiza o lançamento do Plano Safra 24/25

  • Fotos Folha do Oeste -

Na noite de quinta-feira, dia 11, a equipe do Sicredi Raízes RS/SC/MG realizou o lançamento oficial do Plano Safra 2024/2025. O evento promovido pela Agência de São Miguel do Oeste no restaurante em anexo a sede da JBS, no bairro Estrela, contou com a presença de associados, técnicos e a equipe da cooperativa.
De acordo com o gestor da Carteira do Agronegócio na Agência de São Miguel do Oeste, Fábio Boness, neste ano o Plano Safra conta com várias mudanças positivas, alterações de taxas de juros, e alterações de alíquotas. “Um Plano Safra que veio com mudanças positivas que vão flexibilizar e possibilitar que os associados alcancem resultados de forma mais rápida”, destaca. Para o gestor, essas mudanças que vieram são excelentes para o momento. “Acredito que poderá alavancar a produção da maioria dos nossos produtores que são familiares, que é o foco das principais linhas de crédito”, pontua.
E para o médio produtor, conforme ele, houve flexibilizações que possibilitarão alavancar principalmente grandes investimentos. Fábio destaca que dentro da cooperativa o objetivo é de alcançar R$ 800 milhões, dentro de todas as linhas, nesse ano.
As linhas de crédito já estão disponíveis e são voltadas desde o produtor familiar até a empresa agropecuária. “O crédito rural vai além daquela visão que só serve para girar a propriedade, serve para alavancar todos os públicos, pequeno, médio e grande produtor”, afirma.
Conforme o gestor da Carteira do Agronegócio na Agência de São Miguel do Oeste, o Plano Safra abrange várias linhas de crédito, cada finalidade tem a sua linha. Desde uma linha para custeio que é para a manutenção da atividade, seja pecuária ou agrícola; linhas para investimentos voltados para máquinas, galpões, terraplanagens, parte socioambiental, recuperação de área degradada, então cada linha tem a sua finalidade, sua destinação e seu regramento.
“Independente do objetivo, cada associado vai ter uma linha para suprir sua necessidade”, garante o profissional. O produtor que tiver alguma dúvida e interesse nas linhas de crédito disponíveis pode procurar a equipe do Sicredi. “As expectativas para este Plano Safra são as melhores possíveis”, declara Boness, ressaltando que o Sicredi vai ser parceiro do produtor, e está preparado na questão financeira. “Somos uma das principais forças no crédito rural dentro do nosso país”, salienta, lembrando que o último Plano Safra também foi de muito sucesso, e a cooperativa alcançou um crescimento de aproximadamente 10%, sendo inclusive destaque por parte do BNDES.
Durante o encontro com associados e técnicos, o gerente da Agência de São Miguel do Oeste, Marcos Bataglin, também destacou detalhes sobre a cooperativa, área de atuação, as soluções disponíveis, as movimentações e as ações sociais desenvolvidas pelo Sicredi Raízes.

Governador em exercício cumprirá agenda na região neste sábado Anterior

Governador em exercício cumprirá agenda na região neste sábado

Curso de Psicologia da Unoesc apresenta projetos sociais inovadores Próximo

Curso de Psicologia da Unoesc apresenta projetos sociais inovadores

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso