logo RCN
ALERTA

Registrado aumento dos casos de Covid-19 no município

  • Divulgação -

O número de casos de Covid-19 tem aumentado a nível de Brasil, e no município de São Miguel do Oeste não é diferente. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica Municipal, em janeiro de 2024 foram registrados 19 casos da doença, em fevereiro o número de confirmações foi de 152 casos, e no mês de março, até o dia 28, São Miguel do Oeste já registrava 186 confirmações de Covid-19, com mais de 80 casos ativos atualmente. Em 2023, o número de confirmações chegou a 796, e neste ano já foram contabilizados 357 casos.
De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica de São Miguel do Oeste, Marcos Bortolanza, o aumento no número de casos se deve a sazonalidade das doenças respiratórias, que a partir deste período do ano passa a ter uma transmissão maior, entre eles o vírus do Covid. A orientação, segundo Bortolanza, é para que a pessoa que apresentar tosse, coriza ou dor na garganta, que realize a testagem no Laboratório Municipal, junto à Unidade Central de Saúde. A testagem é feita por ordem de chegada e não precisa solicitação.
Outra orientação, é para que ao apresentar sintomas de Covid, o paciente utilize máscara, siga a etiqueta da tosse, higienize frequentemente as mãos, utilize álcool em gel, e demais cuidados já repassados pelas equipes da saúde.

 

SAIBA MAIS

 
O primeiro caso de Covid em pacientes residentes no município foi registrado no dia 4 de maio de 2020. No ano de 2021, foram diagnosticados 4.897 casos. Já em 2022, foram 4.874 casos confirmados de Covid. Em 2023, o número de confirmações chegou a 796, e neste ano já foram contabilizados 357 casos. Desde o ano de 2020, foram diagnosticados 13.049 casos.

Professor da Unoesc ministra aulas de Implantodontia na Espanha Anterior

Professor da Unoesc ministra aulas de Implantodontia na Espanha

Inicia a Campanha de Vacinação Contra a Gripe e mais de 102 mil pessoas serão contempladas Próximo

Inicia a Campanha de Vacinação Contra a Gripe e mais de 102 mil pessoas serão contempladas

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso