logo RCN
ASSEMBLEIA

Presidente faz balanço da primeira edição do Alesc Itinerante

  • Rodolfo Espínola/Agência AL -

O presidente da Assembleia, deputado Mauro De Nadal (MDB), fez um balanço positivo da primeira edição do Programa Alesc Itinerante, realizado na última semana em Blumenau, no Vale do Itajaí. Durante dois dias (terça e quarta), os deputados estaduais realizaram reuniões de comissões e sessões ordinárias em Blumenau, além de abrirem espaço para manifestações de entidades da região.

“Nossa avaliação é positiva, pois, conversando com os representantes das entidades, percebemos a alegria deles de ter a oportunidade de conversar com os parlamentares e, principalmente, de poder se manifestar na tribuna do Parlamento”, afirmou De Nadal. “Isso nos dá a segurança de que estamos no caminho certo”, acrescenta.

Para o presidente, a presença da Alesc em Blumenau cumpriu, ao mesmo tempo, o objetivo de comemorar os 190 anos do Legislativo estadual e de aproximar os catarinenses do Parlamento.

“Ao comemorar esses 190 anos, estamos aproximando o Parlamento da nossa gente. Somos os representantes do povo e quando nos aproximamos das pessoas e elas de nós, temos a certeza de que as ações que serão desenvolvidas daqui para frente estarão embasadas naquilo que é a vontade do cidadão catarinense”, destaca.


Números

Além de abrir espaço para as entidades regionais, o Programa Alesc Itinerante também priorizou a aprovação de projetos de interesse do Vale do Itajaí durante a edição realizada em Blumenau. Ao todo, foram votadas e aprovadas 57 matérias, entre projetos de lei, propostas de emenda à Constituição, moções, entre outras.

O Parlamento abriu espaço para que 25 entidades se manifestassem. Tudo isso foi acompanhado por profissionais de cerca de 30 veículos de comunicação da região.


Próxima edição

O Alesc Itinerante terá, até o fim do ano, mais quatro edições. A próxima está programada para os dias 4 e 5 de junho em Joinville. Após Joinville, o programa estará em Criciúma (julho), Lages (outubro) e Chapecó (novembro).

Programa Alesc Itinerante em Blumenau

- 25 entidades se manifestaram em tribuna

- 57 matérias aprovadas em plenário

- Medida provisória: 1

- Projeto de lei complementar: 1

- Projeto de lei: 13

- Projeto de conversão em lei: 2

- Proposta de emenda à constituição: 2

- Pedido de informação: 4

- Moção: 3

- Indicação: 31

- Profissionais de imprensa: cerca de 30 veículos de comunicação da região.



Agência AL

Polícia Militar registra ocorrência de estelionato em São Miguel do Oeste Anterior

Polícia Militar registra ocorrência de estelionato em São Miguel do Oeste

Prefeito entrega Ordem de Serviço e vistoria obras em São Miguel do Oeste Próximo

Prefeito entrega Ordem de Serviço e vistoria obras em São Miguel do Oeste

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso