SANTA CATARINA

Novos deputados assumem vagas por 30 dias na Assembleia Legislativa

  • Vicente Schmitt / Agência Alesc -

O advogado Thiago Morastoni tomou posse, na tarde desta terça-feira, dia 6, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Segundo suplente do Podemos, ele ficará no cargo de deputado estadual por 30 dias em substituição à deputada Paulinha, que se licenciou por motivos particulares.

"Hoje é um dia marcante na minha trajetória pessoal e política. Assumo esse cargo com humildade e profunda gratidão, ciente da responsabilidade, da honra e do simbolismo que carrega esse momento", disse.

Morastoni fez vários agradecimentos em seu discurso de posse, com destaque para a homenagem ao pai, Volnei Morastoni, que foi deputado estadual por quatro mandatos, presidente da Alesc e prefeito de Itajaí por três mandatos, e participou da posse do filho.

"Mais que um pai, um exemplo de homem público. A ele, minha reverência, minha gratidão e o firme compromisso de honrar esse legado com trabalho, ética e amor por Santa Catarina", afirmou o parlamentar, que recebeu 19.914 votos nas eleições de 2022.


Janice Krasniak

A pedagoga e servidora pública Janice Krasniak assumiu, também na tarde desta terça-feira, dia 6, uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Terceira suplente do Podemos, ela exercerá o mandato de deputada estadual por 30 dias no lugar de Camilo Martins, que se licenciou do Parlamento por motivos particulares.

"É com imensa honra e profunda responsabilidade que assumiu hoje o cargo de deputada, consciente dos desafios que se apresentam, mas, também, convicta que juntos podemos construir um futuro mais justo, próspero e igualitário para o nosso estado", afirmou a parlamentar, no discurso de posse.

Essa é a primeira vez que Janice ocupa um cargo eletivo. Profissional da área da educação especial, possui mais de 40 anos de experiência na inclusão e na defesa das pessoas com deficiência. Foi presidente da FCEE (Fundação Catarinense de Educação Especial), onde também foi professora.

Na Alesc, atuou como assessora da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência por dez anos e participou da elaboração de leis e de projetos voltados às pessoas com deficiência. Nas eleições de 2022, candidatou-se pela primeira vez a um cargo eletivo e somou 12.965 votos, ficando com a quarta suplência do Podemos.

Além de familiares, representantes de entidades ligadas às pessoas com autismo e às Apaes prestigiaram a posse de Janice. O ex-deputado estadual e conselheiro do TCE, José Nei Ascari, que propôs a criação da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Alesc, também participou.



RCN/Agência AL

Aprovado PL que prevê perda da guarda de animais vítimas de maus-tratos Anterior

Aprovado PL que prevê perda da guarda de animais vítimas de maus-tratos

Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais de 513 para 531 Próximo

Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais de 513 para 531

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso