SÃO MIGUEL DO OESTE

Mutirão de limpeza contra a dengue terá recolha de materiais na segunda

  • Divulgação Ascom -

Neste ano, São Miguel do Oeste já registrou 513 casos de dengue, e para que a situação não se agrave ainda mais, medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika Vírus, estão sendo intensificadas. Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito é realizado um mutirão de limpeza contra a dengue no Bairro São Jorge. A ação conta com o apoio das equipes da Secretaria de Saúde, Setor de Combate às Endemias e Secretaria de Urbanismo, integrando esforços para conter o avanço da doença na região.

De 28 de abril até este domingo, dia 4 de maio, será o período para os moradores colocarem os materiais nas esquinas próximas as suas residências, para facilitar o processo de coleta pelo Setor de Urbanismo. A comunidade poderá descartar itens como pneus, eletrônicos (TVs, eletrodomésticos), móveis velhos, colchões e estofados, deixando-os devidamente organizados nas esquinas. Já na segunda-feira, dia 5, haverá o recolhimento e destinação correta dos resíduos pelas equipes da prefeitura.

Junto ao Posto de Saúde do Bairro São Jorge também é disponibilizado um container para a comunidade fazer o descarte de pequenas quantidades de materiais de construção. O pedido é de colaboração da comunidade do bairro, para que participe desta ação. O material deve ser acondicionado nas esquinas do bairro, e após a coleta a prefeitura fará a destinação destes materiais.

Final de semana será de tempo estável em Santa Catarina Anterior

Final de semana será de tempo estável em Santa Catarina

Município de Descanso confirma primeiro caso de Chikungunya Próximo

Município de Descanso confirma primeiro caso de Chikungunya

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso