MUDANÇA

Instituto Santé assumirá gestão do Hospital CasaVitta em São Miguel do Oeste

  • Agência Polo -

A partir de março de 2024, o Hospital CasaVitta, referência em saúde para a população de São Miguel do Oeste e região, passará a ser gerido pelo Instituto Santé. A mudança representa um marco na busca contínua por excelência no atendimento e desenvolvimento da área da saúde na localidade.

Marcos Pelegrini, cirurgião do corpo clínico do Hospital CasaVitta, ressalta o compromisso da instituição com a comunidade local e regional. "Dedicamos nossos esforços para oferecer um serviço de qualidade, pautado no cuidado com o paciente e no avanço tecnológico. Essa decisão de passar a gestão para o Instituto Santé visa promover ainda mais desenvolvimento e zelo pela saúde de nossa região. Optamos pelo Santé após análise criteriosa, confiantes em sua capacidade e integridade. Acreditamos que essa parceria trará benefícios significativos para toda a comunidade", afirma Pelegrini.

Jeferson Gomes, diretor executivo do Santé, destaca que a parceria com o Hospital CasaVitta é mais um passo na missão de oferecer um atendimento ainda mais humanizado e especializado. "Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com a comunidade e a diretoria do Hospital para suprir as necessidades locais, especialmente em áreas carentes de especialidades médicas", ressalta.

A transição para a gestão do Santé é marcada por um planejamento meticuloso, garantindo a continuidade dos serviços já prestados, além da implementação de melhorias estruturais e novas especialidades médicas. "Nosso objetivo é estabelecer uma gestão profissional e especializada, mantendo o padrão de excelência que São Miguel do Oeste merece", enfatiza Gomes.


Atendimentos particulares e convênios

Como o Santé é o administrador do Hospital Regional de São Miguel do Oeste, ocorre a confusão de que o CasaVitta passa a ter atendimento SUS, o que não é verdade. O diretor executivo do Santé explica que o Pronto Atendimento do CasaVitta continuará atendendo apenas pacientes particulares e de planos de saúde. “Há de se esclarecer que não é o Hospital Regional que está firmando qualquer parceria ou vínculo com CasaVitta. Não haverá qualquer conexão entre o novo hospital e o Hospital Regional”, frisa.

O que há possibilidade, conforme Jeferson, é de serem atendidos alguns pacientes pelo sistema público, apenas em cirurgias eletivas em função do aumento de salas cirúrgicas. “Isso dependerá de questões contratuais a serem ajustadas com órgãos reguladores”, esclarece.


Sobre o Santé

Há mais de 16 anos, o Instituto Santé destaca-se na gestão hospitalar e de serviços de saúde, com uma abordagem centrada na excelência operacional. Presente em diversas regiões catarinenses e no Paraná, conta com cerca de 1.500 colaboradores em 13 unidades hospitalares. Seu compromisso com a qualidade da assistência e a experiência do paciente é evidenciado por auditorias internas e externas, garantindo conformidade e segurança.

As unidades atuais incluem os hospitais: Hospital São Luiz de Campo Alegre, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, a Associação Beneficente Hospital São Lucas de Guaraciaba, o Hospital Santo Antônio de Guaramirim, o Hospital Sagrada Família de Itapiranga, a Associação Beneficente Hospitalar de Cedro de São José do Cedro, o Hospital Beneficente São José de Caibi, o Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste, a Associação Hospitalar Mondaí, a Fundação Hospitalar e Assistencial de Cunha Porã a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância, de União da Vitória (PR) e agora, o Hospital CasaVitta de São Miguel do Oeste.

Com a expertise do Santé, conhecido por sua rede hospitalar de sucesso em Santa Catarina e no Paraná, o Hospital CasaVitta fortalece seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, assegurando um futuro promissor para a assistência médica na região de São Miguel do Oeste.



Agência Polo

Remessa com 15 mil doses da vacina contra a dengue chega ao estado Anterior

Remessa com 15 mil doses da vacina contra a dengue chega ao estado

CDL São Miguel do Oeste comemora 51 anos de atuação Próximo

CDL São Miguel do Oeste comemora 51 anos de atuação

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso