MUDANÇA

Instituto Santé assume gestão do Hospital CasaVitta

  • Folha do Oeste -

A partir deste mês de março, o Hospital CasaVitta passa a contar com a gestão do Instituto Santé, e com isso se chamar CasaVitta Santé. A parceria foi oficialmente anunciada na manhã do dia 1º de março, durante uma coletiva de imprensa, que reuniu representantes das instituições, colaboradores e profissionais dos meios de comunicação.
O atendimento na unidade hospitalar segue voltado para pacientes particulares e de convênios, e a grande novidade neste momento é que o Hospital CasaVitta Santé passa a contar com plantão 24 horas presencial, também voltado ao público particular e com convênios.
De acordo com o presidente do Santé, Tércio Egon Paulo Kasten, o ato realizado na manhã de sexta-feira marcou o início desta importante parceria. Kasten destaca que o Santé faz a gestão de 13 hospitais no Estado, entre públicos e privados. Em São Miguel do Oeste, o Instituto faz a gestão do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, e agora passa a gerir também uma unidade privada. O presidente ressalta que esta é a segunda unidade privada que o Instituto Santé fará a gestão no Extremo Oeste catarinense, a outra unidade está localizada em Itapiranga.
Tércio ressalta que o modelo de gestão do Santé na área hospitalar é fazer a diferença, para isso conta com uma equipe excepcional de profissionais, bem capacitados e bem informados.
Durante o ato realizado no dia 1º de março, o médico Marcos Pelegrini, representando o corpo clínico do Hospital CasaVitta, destacou a satisfação em firmar a parceria com o Santé. Conforme ele, o Hospital CasaVitta já tem uma longa história na comunidade de São Miguel do Oeste, de prestar bons serviços, serviços de qualidade, de sempre ter uma equipe de colaboradores capacitada e dedicada. Há alguns anos, o CasaVitta também tem recebido investimentos em melhorias, ampliação, aumento da complexidade, investimento na estrutura física, e a parceria tem a intenção de oferecer serviços ainda melhores para a região.
“Tivemos a satisfação de durante várias conversas, vários contatos, se identificar com o Instituto Santé e firmar uma parceria para a gestão hospitalar. A gente sabe da reconhecida capacidade do Santé em gestão em saúde, em vários hospitais que atendem. A gente acredita, confia, e tem uma expectativa muito positiva de que o CasaVitta vai crescer mais, vai melhorar e vai evoluir muito como empresa nesta parceria que está sendo consolidada”, aponta, ressaltando que o corpo clínico, a empresa e os colaboradores estão confiantes que essa parceria trará frutos muito bons para o hospital e em consequência disso, para a comunidade de São Miguel do Oeste e da região.
Ainda sobre a parceria, Pelegrini salienta que nenhuma das instituições são aventureiras. “Juntando essa experiência, essa história, dedicação, corpo clínico, queremos crescer e que São Miguel, cada vez mais, se consolide como um polo de atendimento de pacientes, tanto no serviço público, como privado, por isso essa parceria tem tudo para dar certo”, acrescenta.
Em sua fala, Pelegrini ainda enfatizou que o hospital agora conta com médico de plantão 24 horas. “Quem tem um plano de saúde ou queira ser atendido de forma particular, vai chegar e ser atendido. Tem médico, laboratório, raio x, ultrassom, tomografia, ressonância, cirurgia, enfim uma gama de serviços para atender o paciente de forma ágil e com qualidade”, enfatiza.
A diretora do Hospital CasaVitta Santé, Paula Corrêa, afirma que é uma satisfação para ela e para o Instituto Santé fazer parte deste novo capítulo do Hospital CasaVitta. “Carregamos a responsabilidade e desafio de honrar tudo que foi feito até aqui, por essa equipe, pela administração anterior”, aponta.
Paula salienta que o Hospital CasaVitta tem o perfil de atender o público privado, convênios e planos de saúde, e o Instituto Santé pretende manter esse perfil. A diretora cita ainda que o Instituto assume a unidade com uma reforma e ampliação praticamente pronta, o que possibilita oferecer mais serviços, em quantidade, para a comunidade.
O diretor Executivo do Santé, Jeferson Gomes, reforça que a ideia é fazer a diferença no atendimento privado. Conforme ele, tem área suficiente para o hospital crescer, implantar novos serviços, trazer novas especialidades, principalmente no que a região tem de carência. O presidente do Santé, Tércio Egon Paulo Kasten, enfatizou o agradecimento especial ao médico Marcos Pelegrini, que acreditou que o Instituto Santé pode desenvolver ainda mais o trabalho que já vem sendo feito no município.

Realizada a aula inaugural do programa Pelotão Mirim Anterior

Realizada a aula inaugural do programa Pelotão Mirim

Frente fria traz temporais com chuva intensa e volumosa para SC Próximo

Frente fria traz temporais com chuva intensa e volumosa para SC

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso