Sérgio Theisen é eleito prefeito em São João do Oeste com 58,13% dos votos |
A segunda-feira, dia 9, começa com a formação de nevoeiros marítimos no litoral e no Vale do Itajaí que persistem durante todo o período em algumas áreas, especialmente aquelas mais próximas ao mar. Nas demais áreas, sol e poucas nuvens. Entretanto, entre a tarde e à noite, em função da proximidade com instabilidades no Rio Grande do Sul, o Planalto Sul e o Litoral Sul terão condições para pancadas de chuva e temporais isolados com risco baixo para ocorrências associadas. Os ventos estarão predominantes de norte/noroeste com rajadas de 50 km/h entre o Extremo Oeste e a Grande Florianópolis. No amanhecer, temperaturas entre 15°C e 24°C. À tarde, as máximas ficam 19 e 25°C nos pontos mais altos da Serra e nas regiões costeiras e de 28 a 37°C no restante do estado. Além do calor intenso à tarde, a umidade do ar continua baixa entre o Grande Oeste e os planaltos e parte do Litoral Sul, oferecendo risco moderado a alto para ocorrências associadas à desidratação, insolação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.
A terça-feira, dia 10, novamente amanhece com nevoeiros marítimos no litoral e no Vale do Itajaí, que se dissipam ao longo da manhã e voltam a se formar a partir do meio/final da tarde. Nas demais áreas, predomínio de sol e poucas nuvens. Os ventos de direção nordeste devem apresentar rajadas entre 50 e 60 km/h na costa entre o Litoral Sul e Florianópolis. As temperaturas mínimas variam entre 15 e 25°C, estando mais altas no Oeste e Litoral Sul. À tarde as máximas seguem o mesmo padrão do dia anterior, ficando entre 19°C e 24°C nas áreas próximas ao mar e nas regiões mais altas da Serra, 30°C a 36°C no Oeste e Litoral Sul e de 25°C a 31°C nas demais regiões. Além do calor intenso à tarde, a umidade do ar continua baixa entre o Grande Oeste e os planaltos e parte do Litoral Sul, oferecendo risco moderado a alto para ocorrências associadas à desidratação, insolação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.
A quarta-feira, dia 11, começará com a formação de nevoeiros nas áreas litorâneas entre Florianópolis e o Litoral Norte e no Vale do Itajaí, que se dissipam ao longo do dia. Nas demais áreas, predomínio de sol desde cedo. Os ventos pré-frontais de oeste/noroeste devem apresentar rajadas próximas de até 60 km/h no Grande Oeste e Planalto Sul. A partir da noite, com a aproximação da frente fria, os ventos de sul também se intensificam no Litoral Sul com rajadas de até 70 km/h. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos. O dia já começa abafado com marcas entre 20°C e 25°C no Litoral Sul e de 15°C a 22°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas variam entre 32°C e 38°C no Oeste e Litoral Sul e de 27°C a 32°C nas demais áreas, com exceção das áreas de maior altitude e muito próximas ao mar, onde ficam menores. Além do calor intenso à tarde, a umidade do ar continua baixa entre o Grande Oeste e os planaltos e parte do Litoral Sul, oferecendo risco moderado a alto para ocorrências associadas à desidratação, insolação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.
A quinta-feira, dia 12, inicia com poucas nuvens na maior parte do estado, mas ao longo dia, com a aproximação de uma frente fria que atua no RS, a nebulosidade aumenta e entre a tarde e à noite, há condições para pancadas de chuva com trovoadas nas áreas de divisa com o estado vizinho. Na sexta-feira, dia 13, as instabilidades associadas ao deslocamento da frente fria e a uma área de baixa pressão se intensificam sobre o estado, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.
Defesa Civil
Deixe seu comentário