São Miguel Tchê segue neste fim de semana em São Miguel do Oeste |
Este sábado, dia 22, será mais um dia com predomínio de sol e tempo firme em Santa Catarina. Nas regiões litorâneas e em todo o Vale do Itajaí, devem ocorrer períodos de maior nebulosidade, associado aos ventos úmidos que sopram do oceano para o continente, com condições para chuvas fracas e isoladas/chuviscos nos extremos do dia. Também ocorre um aumento de nebulosidade no período da noite na região do Extremo Oeste e Oeste catarinense. As temperaturas superam a casa dos 30°C em praticamente todas as regiões do estado, com extremos de até 37°C na região Oeste.
No domingo, dia 23, o tempo volta a ficar instável em todo o estado. O avanço de instabilidades aumenta a nebulosidade e as condições para pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões, especialmente entre o Meio Oeste, Planaltos e Litoral Norte. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos, destelhamentos e queda de galhos e árvores, principalmente entre a tarde e o começo da noite. As temperaturas permanecem elevadas, variando entre 30 e 35°C no Extremo Oeste e no Litoral Sul.
Na segunda-feira, dia 24, o tempo instável segue presente em todo o estado de SC. O dia começa com variação de nebulosidade e chuviscos isolados no litoral e em áreas próximas, porém, a partir da tarde, voltam as condições para pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões. O risco segue baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. O dia começa com temperaturas variando entre 15 e 21°C no Litoral e entre 14 e 17°C nas demais áreas do estado, com registros ligeiramente menores nas regiões serranas. À tarde, as máximas não passam dos 25° nas regiões de serra, ficam próximas dos 33°C no Oeste e variam de 27 a 30°C nas demais regiões do estado.
Na terça-feira, dia 25, e na quarta-feira, dia 26, os dias serão marcados por sol entre muitas nuvens e condições para pancadas de chuva e temporais isolados entre o final da tarde e à noite em todas as regiões. O risco segue baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos pontuais, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e destelhamentos.
Defesa Civil
Deixe seu comentário