DESTAQUE

BNI Audaz é lançado em São Miguel do Oeste

  • Folha do Oeste -

Com a maior turma já lançada nas Américas, o BNI Audaz chega a São Miguel do Oeste com o propósito de promover o networking profissional e criar novas oportunidades de negócios. Com o envolvimento de mais de 100 empresários, o BNI Audaz foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 22, em um evento especial promovido no Gran Nobile.

De acordo com o diretor consultor do BNI Audaz, Jungles Wegher, o BNI (Business Network International) é uma metodologia, que nasceu há 40 anos e está presente em 78 países, onde empresários usam suas redes de contatos para fazer negócios entre as suas empresas e potencializar um setor, que é o da referenciação. 

São Miguel do Oeste é a segunda cidade do Oeste a implantar o BNI. O primeiro município da região a desenvolver a metodologia foi Chapecó, e foi por meio da participação de empresários locais nesta turma, que ocorreu a expansão. Em pouco tempo, São Miguel do Oeste, que se destaca no associativismo e cooperativismo, já conseguiu escrever história dentro do BNI. “Somos a maior turma já lançada das Américas”, destacou Jungles. Segundo o diretor, a partir do dia 5 de junho mais de 100 empresários, membros do BNI Audaz, vão fazer negócios todas as quintas-feiras, a partir das 6h15 da manhã, no Gran Nobile.

Jungles ressalta que, agora os integrantes vão se conectar. O BNI tem 340 mil membros a nível mundial, sendo 16 mil membros no Brasil. Haverá então um cadastramento e a partir do dia 5 de junho começam as reuniões de trabalho, com networking profissional. “Hoje temos o desafio de fazer com que as empresas cresçam, faturem mais. Nestas reuniões, é onde vamos trazer convidados, apresentar as empresas dos nossos membros do BNI e fazer negócio e conexões”, ressalta.

O BNI sempre está aberto para novos integrantes, com isso, interessados em participar podem se manifestar. Hoje existem mais 244 especialidades que ainda estão abertas para fazer parte do grupo de São Miguel do Oeste. Interessados podem procurar um membro do grupo, ou pode entrar no site do BNI, onde por meio de um formulário o interessado vai encontrar a turma mais próxima dele. Ainda é possível entrar em contato com os membros por meio da rede social/Instagram @bniaudaz.   

“O BNI veio para ficar em São Miguel do Oeste e mudar a forma como São Miguel do Oeste e região vão fazer negócio”, afirma o diretor. A turma de São Miguel do Oeste conta com empresários do município e da região, e a tendência é de crescimento. Haverá também novas turmas do BNI na região, como em São José do Cedro, Maravilha e Itapiranga.

No município, a movimentação para implantar o BNI Audaz iniciou no mês de fevereiro, e em menos de três meses, a turma conta com 107 membros. Uma equipe que não apenas bateu recorde, mas mostrou que o Oeste catarinense está pronto para se destacar no cenário nacional do empreendedorismo colaborativo.

Presente no evento de lançamento, o diretor de Distrito, Antònio Afonso, salientou que o BNI é a maior organização de networking profissional do mundo. Fundada em 1985, a organização possui mais de 340 mil membros distribuídos em 78 países.

“Acreditamos que o networking tem como propósito a construção de relações de confiança entre profissionais de excelência. E essa confiança gera referenciação. (...) Ajudamos uns aos outros, pois também cremos que ajudem a nós”, salientou. 

Membro do BNI há 15 anos, Antònio destaca que: “A visão do BNI é mudar a forma como o mundo faz negócios”, cita.


PRESENÇA

O lançamento do BNI Audaz contou com a presença do diretor distrital do BNI, a nível mundial, Antònio Afonso, o diretor executivo da região de São Paulo, Pedro Dias, e os diretores executivos do BNI na região, Lucas Cavalli e Cristian Machado.

Semana ENEF no Sicoob São Miguel impacta mais de 2 mil pessoas Anterior

Semana ENEF no Sicoob São Miguel impacta mais de 2 mil pessoas

Mauro De Nadal promove audiência que discute a participação de atletas de fora de SC em competições da Fesporte Próximo

Mauro De Nadal promove audiência que discute a participação de atletas de fora de SC em competições da Fesporte

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso