EXTREMO OESTE

Barra Bonita segue sem registros de casos de dengue neste ano

  • Divulgação -

Na Regional de São Miguel do Oeste, apenas dois municípios não possuem registros de dengue neste ano, um deles é Barra Bonita. De acordo com a agente de Endemias, Andressa Friderich, até o momento o município teve apenas duas notificações, mas os dois casos foram descartados. “Seguimos sem casos positivos”, comemora.

Entre as formas de atuação da equipe, está o trabalho intenso de orientação para a comunidade. A agente destaca que por ser uma cidade menor, fica mais fácil controlar a situação, e no município tem sido registrada uma grande colaboração da população.

Andressa, que é a única agente de Endemias no município, ressalta que em Barra Bonita também há um trabalho forte de divulgação sobre a dengue nas redes sociais da prefeitura e principalmente nas escolas. “O maior trabalho está sendo feito nas escolas, e os alunos têm levado as orientações para as suas famílias. Isso está ajudando bastante”, revela.

Nesta semana, a agente esteve novamente na unidade escolar para reforçar a importância de combate ao mosquito. Na oportunidade, levou amostras de larvas do Aedes Aegypti para que os estudantes possam identificar e colaborar ainda mais no controle do vetor.

Andressa salienta que tem solicitado aos moradores para que dediquem ao menos cinco minutos do dia, na semana, para vistoriar suas casas, verificar e eliminar recipientes com água parada. A agente também se coloca à disposição da comunidade que precisar algum material que possa contribuir no combate ao mosquito, como telinhas, por exemplo.

Para a profissional, o cenário é preocupante, pois todos os municípios próximos de Barra Bonita já têm casos de dengue. Neste sentido, a orientação é para que a população continue fazendo a sua parte e auxiliando no combate à dengue.

Acidente de trânsito é registrado na SC 163 Anterior

Acidente de trânsito é registrado na SC 163

Itapiranga ultrapassa 1,3 mil casos de dengue Próximo

Itapiranga ultrapassa 1,3 mil casos de dengue

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso