Inscrições abertas para a nona edição do Estágio Visita no Parlamento |
Na manhã de quinta-feira, dia 3, uma operação conjunta entre o Setor de Endemias da Secretaria de Saúde e o Exército foi realizada na comunidade da Pedreira, em São Miguel do Oeste, para intensificar o combate à dengue.
A ação envolveu visitas domiciliares, onde os moradores receberam orientações sobre a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. Além disso, os agentes de endemias mobilizaram a população para reunir resíduos em locais estratégicos. Já na próxima semana, um caminhão fará a coleta desses materiais, garantindo o descarte adequado.
Conforme a equipe, durante a vistoria, foram identificados diversos pontos com acúmulo de lixo e presença de larvas do mosquito. Um dos locais mais críticos foi um barranco tomado por resíduos descartados irregularmente, como plásticos, móveis velhos e lixo doméstico.
A mobilização foi motivada pelo aumento de casos na região, onde já foram registrados pelo menos 15 focos do mosquito e cerca de 50 diagnósticos confirmados da doença. As autoridades reforçam a importância da colaboração da comunidade para evitar a proliferação do Aedes Aegypti e reduzir o avanço da dengue na cidade.
CENÁRIO ATUAL
A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste divulgou na tarde de quinta-feira, dia 3, um novo boletim epidemiológico sobre a situação da dengue no município. Até o dia 3, foram registrados 272 casos confirmados da doença, além disso, 25 pessoas estavam aguardando os resultados dos exames.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração da população para eliminar criadouros do mosquito, evitando acúmulo de água parada em recipientes como vasos de plantas, pneus, calhas e caixas d’água destampadas.
Ascom
Deixe seu comentário