CÂMARA

Vereador solicita faixa elevada para travessia de pedestres na Rua Marcílio Dias

Vereador solicita faixa elevada para travessia de pedestres na Rua Marcílio Dias
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

O vereador Adilson Neri Pandolfo (PT) apresentou uma moção de apelo reivindicando a realização de estudos técnicos para a implantação de uma faixa elevada para travessia de pedestres na Rua Marcílio Dias, na esquina com a Rua Sete de Setembro. O pedido foi aprovado nesta quinta-feira, dia 18, em sessão da Câmara de São Miguel do Oeste, e foi subscrita também pelo vereador Paulo Henrique Couto.

A moção é destinada ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo. A solicitação, segundo o autor, é fruto de reivindicações de moradores, comerciantes e usuários que transitam diariamente no cruzamento. Ainda, Pandolfo destaca o intenso fluxo de veículos e pedestres existente no local.

O vereador pontua um problema recorrente no trecho: os motoristas que transitam pela Marcílio Dias, após passar pela faixa elevada anterior, na esquina com a Rua Almirante Tamandaré, “frequentemente retomam a velocidade em curto espaço de tempo”. Dessa forma, os automóveis chegam ao cruzamento com a Sete de Setembro em uma “velocidade incompatível com a segurança necessária para uma área de grande circulação de pessoas”.

Conforme Pandolfo, a via tem movimentação constante, especialmente em horários de pico. O autor argumenta que a construção da nova estrutura redutora ajudará a proteger os pedestres, melhorar a mobilidade urbana e prevenir acidentes e atropelamentos.



Câmara de Vereadores

Vereador solicita faixa elevada para travessia de pedestres na Rua Marcílio Dias Anterior

Vereador solicita faixa elevada para travessia de pedestres na Rua Marcílio Dias

Vereadora solicita informações sobre implantação de Centro-Dia para idosos Próximo

Vereadora solicita informações sobre implantação de Centro-Dia para idosos

Deixe seu comentário