Termo de adesão ao Programa de Cisternas é assinado em SMOeste

Termo de adesão ao Programa de Cisternas é assinado em SMOeste
Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Os municípios da área de abrangência da Ameosc serão contemplados com 402 cisternas

Na última terça-feira, dia 23, a administração de São Miguel do Oeste, secretarias de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e de Ação Social, promoveram reunião com as famílias, residentes na área rural, que serão beneficiadas com Programa de Cisternas. Durante o encontro os agricultores presentes assinaram o termo de adesão ao programa, que prevê a construção de 60 cisternas de concreto, no interior do município.

Na reunião os participantes receberam orientações sobre o funcionamento das cisternas, os cuidados necessários e os encaminhamentos que serão dados a partir de agora. Para se encaixar no programa é necessário que as famílias estejam incluídas no Cadastro único, sejam pequenos agricultores, assentados, indígenas ou quilombolas e que apresentem dificuldade de abastecimento de água, em período de estiagem. Os produtores rurais que não puderam estar presentes na reunião, devem assinar o termo com urgência na secretaria de Agricultura.

O custo de cada cisterna é de R$ 2.300,00 e os municípios da área de abrangência da Ameosc serão contemplados com 402 cisternas. Os recursos para o programa provêm do Ministério do MDS (Desenvolvimento Social), em parceria com os governos estadual e municipal.
 

Deputado pede por alteração na velocidade de rodovias Anterior

Deputado pede por alteração na velocidade de rodovias

Registros da geada no município de Paraíso Próximo

Registros da geada no município de Paraíso

Deixe seu comentário