Comunidades em Pauta realiza encontro com moradores da Linha Bela União |
Sessão especial celebra os 50 anos da Embrapa Suínos e Aves
A Assembleia Legislativa realizou, na noite desta segunda-feira, dia 10, uma sessão especial para celebrar os 50 anos da Embrapa Suínos e Aves. A solenidade exaltou o papel da instituição, sediada em Concórdia, no desenvolvimento da pesquisa, inovação e tecnologia que impulsionam o agronegócio catarinense e brasileiro.
O proponente da homenagem, realizada no Plenário da Alesc, foi o deputado Altair Silva (PP), que preside a Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Na ocasião, ele destacou a importância da iniciativa.
“A Embrapa tem um papel muito importante no desenvolvimento do agro catarinense. A suinocultura e a avicultura, que são os principais produtos de exportação do estado, passam pelo trabalho que a Embrapa desenvolveu ao longo desses 50 anos em pesquisa, em um trabalho de orientação em parceria com as agroindústrias e cooperativas. Por isso, aos seus 50 anos, recebe uma justa homenagem por todo o trabalho que está fazendo”, citou.
O deputado Neodi Saretta (PT), por sua vez, declarou que a Embrapa tem estado na vanguarda da inovação e pesquisa agrícola - dedicada a aumentar a produtividade, a sustentabilidade e a competitividade da agricultura brasileira. Por seus esforços, disse, a empresa transformou a vida de inúmeros agricultores e contribuiu significativamente para o crescimento econômico e para a segurança alimentar global, sendo justa a homenagem prestada pelo Parlamento catarinense.
“Creio que o que se faz hoje nos 50 anos da Embrapa Suínos e Aves é um mínimo que Santa Catarina pode fazer para o reconhecimento desta empresa tão importante para o Brasil e para o nosso estado. Parabéns a todos que construíram e constroem essa história e esse trabalho”, destacou.
Criada em 1975, a Embrapa Suínos e Aves contribuiu para o crescimento das cadeias produtivas de suínos e aves. Ao longo das cinco décadas, proporcionou avanços em melhoramento genético, sanidade animal, nutrição e capacitação.
Durante o evento, também foram homenageadas instituições e personalidades ligadas à trajetória da Embrapa Suínos e Aves. Entre os reconhecidos estão órgãos públicos, entidades representativas do setor produtivo e lideranças empresariais.
Na condição de chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Luis Krabbe destacou o reconhecimento prestado pela Assembleia Legislativa.
Agência AL - Com a colaboração de Colombo de Souza
Mais sobre:






Deixe seu comentário