Comitê Integra realiza seminário sobre segurança escolar em São Miguel do Oeste |
Seminário no extremo oeste integra a programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia
“Gestão da Inovação como estratégia de competitividade” é o foco do Seminário que será realizado, no período de 13 a 16 de outubro, em quatro municípios do extremo oeste catarinense. O evento integra a programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, e é promovido pela coordenadoria regional extremo oeste do SEBRAE/SC em parceria com a CDL/Associação Empresarial de Maravilha (AEM), Associação dos Empresários de Itapiranga (ASSEMIT), Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (ASCOAGRIN) e Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (ACISMO).
O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Martin Trennepohl, ressalta que a iniciativa proporciona aos empresários a oportunidade de conhecer novas tecnologias, ter acesso a práticas inovadoras e colocar suas empresas no caminho do crescimento sustentável. “É uma excelente oportunidade para que o público-alvo desperte para a implementação de inovações em seus negócios”.
O presidente da AEM, Jeovany Folle, complementa que o tema a ser abordado durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evidencia mais uma vez a importância da gestão e, fundamentalmente, da inovação como uma necessidade e um diferencial para as empresas que se propõem a atuar no mercado com a possibilidade de um maior valor agregado em seus produtos e serviços. “Conhecemos a extensão dos currículos dos palestrantes e temos a certeza de que será um evento imperdível. Cabe lembrar que as vagas são limitadas e o evento é gratuito.”
A programação terá início no dia 13, às 19 horas, no auditório da Associação Empresarial de Maravilha , com a palestra do consultor de inovação e marketing estratégico do SEBRAE/SC, Lucas Miguel Gnigler, seguida pela explanação do empresário da Conkastor S/S Construtora e vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Astor Kist. No dia 14, a mesma programação será realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Itapiranga, a partir das 19 horas.
Em Dionísio Cerqueira, o evento ocorre no dia 15, a partir das 19 horas, no auditório da ASCOAGRIN, com palestras do consultor de inovação e marketing estratégico do SEBRAE/SC, Lucas Miguel Gnigler e do empresário da Casa da Cuca, Gilberto Schneider. A programação encerra no dia 16, com o seminário a partir das 19 horas, em São Miguel do Oeste, no auditório da ACISMO. Depois da palestra de Gnigler, o empresário da Habiteto Negócios Imobiliários e presidente da ACISMO fará sua apresentação.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos seguintes telefones: 49 3622 0879 (ACISMO), 49 3631 2100 (SEBRAE), 49 3644 1103 (ASCOAGRIN), 49 3664 0414 (AEM) e 49 3677 0123 (ASSEMIT).
SEMANA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia (C&T) da Secretaria de C&T para Inclusão Social. Nesse ano, o tema do evento é Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social.
Os objetivos do tema incluem vincular a produção científica aos desafios sociais da atualidade em todas as áreas da sociedade brasileira e estimular as instituições a abordar a C&T na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.
Mais sobre:









Deixe seu comentário