Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas e abandono de incapaz |
Semana na Alesc: saúde, tecnologia e inovação em pauta

Nesta terça, dia 16, e quarta-feira, dia 17, a Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) terá uma programação de seminários dedicada a debater temas-chave para o futuro do estado: saúde, tecnologia e inovação.
Será uma ótima oportunidade para profissionais, pesquisadores, empresários, gestores públicos e cidadãos interessados na troca de ideias, atualização e para pensar juntos em soluções que beneficiem a população.
Saúde
A Comissão de Saúde e a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com a colaboração da Escola do Legislativo, realizam o “Seminário de Capacitação em Estomias e Epidermólise Bolhosa”, nesta terça e quarta-feira, em Mafra.
A iniciativa faz parte de um ciclo de quatro eventos, três deles já realizados nas cidades de Blumenau, Xanxerê e Criciúma, neste ano, com o objetivo de desenvolver competências específicas em profissionais de saúde para proporcionar um cuidado integral, eficiente e humanizado às pessoas com estomia e/ou epidermólise bolhosa, promovendo a melhoria da qualidade de vida e da autoestima dos pacientes.
Também promovido pela Comissão de Saúde, a Alesc realiza o Evento Acadêmico Profissional do Programa de Pós-Graduação Gestão do Cuidado em Enfermagem - Modalidade Profissional, da UFSC, nos dias 16 e 17 de setembro, das 7h30 às 19h, no Auditório Antonieta de Barros.
A iniciativa é do deputado Neodi Saretta (PT), presidente da Comissão. O Programa tem como objetivo formar profissionais comprometidos com o avanço do conhecimento, com competência para realizar pesquisa aplicada ou interventiva visando o desenvolvimento de tecnologias e inovação para o exercício da prática profissional avançada e transformadora.
O evento contará com a presença de autoridades da Capes, da UFSC e do Departamento de Enfermagem. Este convênio objetiva reduzir o descompasso entre a mão-de-obra qualificada existente e as necessidades de Saúde Coletiva, fortalecendo o SUS (Sistema Único de Saúde).
Inovação e Tecnologia
A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação da Alesc, em parceria com a Escola do Legislativo e a Unisul realiza o “III Seminário Internacional de Inovações Frugais: A inteligência artificial na otimização de recursos”, nos dias 16 e 17 de setembro, em Florianópolis.
A iniciativa é do deputado Fabiano da Luz (PT), membro da comissão. O seminário visa à reunião de especialistas, pesquisadores, empreendedores e formuladores de políticas públicas para debater o papel da inovação frugal no desenvolvimento sustentável.
A inovação frugal é uma estratégia que foca no desenvolvimento de produtos e serviços simples, eficientes e acessíveis, com o objetivo de "fazer mais com menos".
Agência AL

Mais sobre:
Deixe seu comentário