Município registra 452 vacinas aplicadas e 122 exames preventivos realizados |
Secretário Regional retorna da capital com definições
O secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste em exercício, Everaldo Di Berti, e o gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Alencar Barbieri, estiveram na última semana em um roteiro de visitas na capital do Estado e retornaram a São Miguel do Oeste com algumas definições.
Um dos temas tratados foi com relação aos projetos de acessibilidade nas 19 escolas que pertencem à SDR de São Miguel do Oeste, os quais foram aprovados e agora serão encaminhados para processo licitatório em caráter de urgência. Além disso, ficou acertada para que ocorra a inauguração das novas instalações da E.E.B. Jaldyr Faustino da Silva, do bairro São Gotardo, ainda no próximo mês, dependendo de confirmação da agenda do governador Leonel Pavan. Em contato com a Secretaria de Saúde, ficou confirmada a chegada de uma nova ambulância do Samu para a próxima semana; o veículo deve ser repassado pelo Ministério da Saúde para o Estado ainda neste mês, e após a regularização da documentação será enviado para São Miguel do Oeste.
Para finalizar o roteiro, tratou-se sobre o término das obras e que instituição vai administrar o Hospital Regional do Extremo Oeste. Segundo o secretário, existem duas instituições inscritas para comandar o hospital, assim como duas formas legais de ele entrar em funcionamento. ?A primeira opção é chamar a segunda colocada na licitação para terminar a obra, já que a Concretil teve o contrato rescindido, e a segunda é que a entidade vencedora da licitação finalize os detalhes necessários para o hospital entrar em funcionamento?, afirmou Di Berti.
Conforme o secretário em exercício, é preciso lembrar que o Estado está procurando meios legais para que a obra seja finalizada, afinal a empresa contratada não conseguiu cumprir com seus compromissos. De acordo com Di Berti, ficou evidente a preocupação do governo com o caso e a necessidade de que tudo se resolva. ?O governador Leonel Pavan fez um pedido e a Secretaria de Saúde afirmou que o hospital estará em funcionamento dentro de 60 dias?, destacou.
Mais sobre:









Deixe seu comentário