Secretaria de Urbanismo inicia cronograma de recolha de galhos em abril |
Secretaria de Saúde realiza ação voltada ao homem
A Secretaria de Saúde de São José do Cedro realizou, na última semana, uma ação voltada à saúde do homem. O evento reuniu, na Gruta São Cristovão, aproximadamente 70 homens com idades entre 18 e 58 anos.
Conforme o secretário da Pasta, Ironi Fedrizzi, o encontro foi organizado com o objetivo de incorporar a educação em saúde no cotidiano das pessoas. “Temos o compromisso de gestão na assistência integral na saúde do homem. O intuito é promover qualidade de vida e prevenção de agravos”, enfatiza.
Segundo enfermeira e diretora da Secretaria de Saúde, Sônia Fernandes, o evento foi conduzido por componentes da equipe da ESF 1 (Estratégia da Saúde da Família) integrada pelo médico Rodrigo Toledo da Rocha, a enfermeira, Inez Galon, a técnica em Enfermagem, Salete Zanetti e a agente comunitária de Saúde, Inelpe Weber.
Sônia destaca que o grupo esclareceu dúvidas quanto ao exame PSA (Antígeno Prostático Específico) que auxilia no diagnóstico do câncer de próstata. “Abordamos hábitos alimentares, higiene corporal, sinais e sintomas de doenças crônicas e a importância da busca precoce do atendimento”, revela.
Para o secretário de Saúde, iniciativas como essa fazem parte das atividades de rotina das equipes de ESF do município. Sônia Fernandes enfatiza ainda que é importante existir incentivo dos profissionais de saúde para que os usuários participem desses encontros. “Desenvolvemos ações que promovem o autocuidado, o conhecimento, a prevenção e o controle das doenças”, conclui.
[Assessoria prefeitura]









Deixe seu comentário