Dnit alerta para interdição total da BR-163/SC nesta sexta-feira |
SC tem 12 regiões em risco grave e quatro em risco alto
Boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira, dia 15, aponta que Santa Catarina tem 12 regiões em risco grave para o Coronavírus e quatro em risco considerado alto. Da semana passada para esta, são duas mudanças. A Serra saiu de risco alto (amarelo) para grave (laranja) e o Alto Vale do Itajaí saiu de grave para alto.
Estão em risco grave o Alto Uruguai Catarinense, Serra, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Meio Oeste, Nordeste, e Planalto Norte. Estão em risco alto Xanxerê, Oeste, Médio Vale do Itajaí e Alto Vale do Itajaí. Nenhuma região está em risco gravíssimo (vermelho) ou moderado (azul).
O governo do Estado mudou os critérios para avaliação de risco recentemente. As dimensões consideradas são Evento Sentinela, Transmissibilidade, Monitoramento e a Capacidade de atenção. O isolamento social, por exemplo, deixou de ser considerado.
Os critérios
A dimensão Evento Sentinela considera a mortalidade por Covid-19.
A dimensão Transmissibilidade alerta a partir do aumento de casos.
A dimensão Monitoramento considera a captação de casos pelos serviços locais. Ela identifica quando a região diminui a capacidade de identificar casos, ou seja, quando menos casos são investigados.
A dimensão Capacidade de Atenção mostra o uso das unidades de terapia intensiva das regiões, que é a principal forma de atenção aos casos graves.









Deixe seu comentário