DEBATE

SC promove o 1º Fórum Estadual sobre Influenza Aviária e Doença de Newcastle nesta terça

SC promove o 1º Fórum Estadual sobre Influenza Aviária e Doença de Newcastle nesta terça
Divulgação Cidasc

Os aviários catarinenses estão livres da IAAP (Influenza Aviária de Alta Patogenicidade) e a manutenção deste status depende do empenho de todo o setor produtivo. Com transmissão ao vivo no canal da Cidasc no Youtube, Santa Catarina promove o 1º Fórum Estadual sobre Influenza Aviária e Doença de Newcastle, que visa debater o tema e ações de prevenção e de vigilância para proteger a avicultura, que é um dos setores de destaque na produção agropecuária do estado.

O Fórum será realizado presencialmente nesta terça-feira, dia 20 de maio, a partir das 13h30, na sede da Fiesc (Rodovia Admar Gonzaga, 2765). Não é preciso se inscrever previamente e haverá transmissão simultânea no canal da Cidasc no Youtube (@cidascoficial).

Este evento é promovido pela Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, com apoio da Acav (Associação Catarinense de Avicultura), Sindicarne/SC e do Icasa (Instituto Catarinense de Sanidade Animal).


Programação:

13h30 às 13h40: Abertura – Celles Regina de Matos – Presidente da Cidasc

13h40 às 14h10: Vigilância baseada em risco para Influenza Aviária – Fernando Ferreira – USP

14h10 às 14h40: Atualização sobre IAAP em animais silvestres – Cristiane Kiyomi Miyaji Kolesnikovas – Associação R3 Animal.

14h40 às 15h10: Vigilância para IA e DNC em SC – Carolina Damo e Claudia Scotti Ducioni Matos – Coordenação de Sanidade Avícola – Cidasc

15h10 às 15h40: Situação das exigências de mercado para comercialização de produtos em relação aos acontecimentos atuais – Sula Alves – ABPA

15h40 às 16h10: Debate sobre o tema

16h10 às 16h20: Encerramento.




Ascom Cidasc

Anterior

Conselho Municipal de Cultura discute aplicação dos recursos da PNAB 2025

Audiência pública discute participação de atletas de fora de SC em competições da Fesporte Próximo

Audiência pública discute participação de atletas de fora de SC em competições da Fesporte

Deixe seu comentário