ENCONTRO

Saúde Municipal fortalece ações voltadas às gestantes e à primeira infância

Saúde Municipal fortalece ações voltadas às gestantes e à primeira infância
Divulgação Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste realizou, nesta quinta-feira, dia 11, uma reunião com a equipe médica do município para alinhar ações de fortalecimento da atenção à gestante e da saúde na primeira infância.

O encontro teve como objetivo qualificar ainda mais o atendimento oferecido às gestantes, aprimorar o acompanhamento durante o pré-natal e fortalecer ações de prevenção e promoção da saúde, garantindo mais segurança, acolhimento e bem-estar para mães e bebês.

A iniciativa também busca aperfeiçoar protocolos de atendimento e ampliar o cuidado às famílias migueloestinas, por meio de um trabalho integrado entre os profissionais da rede municipal de saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Carlos Agostini, investir na saúde materno-infantil é uma das prioridades da administração municipal.

"Cuidar das gestantes e das crianças desde os primeiros momentos da vida é investir no futuro da nossa comunidade. Estamos trabalhando para oferecer um atendimento cada vez mais qualificado, humanizado e seguro, fortalecendo a rede de atenção e garantindo que as famílias recebam o suporte necessário em todas as etapas desse processo", destacou o secretário.

A Secretaria de Saúde reforça que a qualificação permanente das equipes e o fortalecimento das ações de acompanhamento às gestantes fazem parte do compromisso do município com a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida da população.



Ascom

Hoje tem estreia do Brasil na Copa do Mundo Anterior

Hoje tem estreia do Brasil na Copa do Mundo

Certificação de responsabilidade social terá seminário técnico na segunda Próximo

Certificação de responsabilidade social terá seminário técnico na segunda

Deixe seu comentário