Saúde encontra foco do mosquito da dengue no centro

Saúde encontra foco do mosquito da dengue no centro
Assessoria prefeitura

Este é o segundo foco encontrado em 2011. O primeiro ocorreu na pedreira.

A Secretaria de saúde de São Miguel do Oeste encontrou, na semana passada (um na segunda-feira, dia 10, outro na sexta-feira, dia 14) dois focos do mosquito da dengue. Um na pedreira, e outro no centro da cidade. O segundo foco foi encontrado no comércio, nas proximidades da Rua Marcílio Dias com a Rua Almirante Tamandaré.

Na tarde desta segunda-feira, dia 17, a equipe inicia a delimitação de foco em um raio de 300 metros, com a vistoria de 100% dos imóveis. Estão inclusos, comércio, residências e terrenos baldios. Nos locais onde as larvas forem encontradas a Secretaria de Saúde notificará os proprietários ou responsáveis.

De acordo com a coordenadora do PCD (Programa de Controle à Dengue) Lessandra Borghetti, as pessoas devem ter os mesmos cuidados de sempre para que o mosquito não se prolifere. "Neste foco encontrado temos duas possibilidades: ou o mosquito insiste em permanecer ou alguém não está contribuindo com nosso trabalho que tem por objetivo preservar a saúde da população migueloestina", constata.

 

[Assessoria prefeitura]

Anterior

Edição 1587 - 08-01-2011

Antoninho Malvessi assume a prefeitura por 30 dias Próximo

Antoninho Malvessi assume a prefeitura por 30 dias

Deixe seu comentário