REGIÃO

Saretta pede manutenção de atendimento migratório na fronteira do Peperi-Guaçu

Saretta pede manutenção de atendimento migratório na fronteira do Peperi-Guaçu
Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Neodi Saretta (PT) encaminhou ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, e à superintendente regional da PF em Santa Catarina, Aletea Vega Marona Kunde, um apelo formal para a manutenção durante todo o ano do atendimento no posto de controle migratório localizado na cabeceira da ponte internacional sobre o Rio Peperi-Guaçu, que conecta Paraíso à San Pedro (Argentina) — também conhecido como Paso Rosales.

A solicitação teve origem após o fim do atendimento migratório a partir de 14 de março de 2025, quando o posto passou a operar apenas durante a temporada de verão. Na ausência desse serviço em Paraíso, os viajantes devem se deslocar até Dionísio Cerqueira para registro de entrada ou saída do país.

Em busca de soluções, foi firmada uma parceria entre Polícia Federal e Prefeitura de Dionísio Cerqueira. Esse protocolo de intenções visa capacitar servidores municipais para colaborar com o controle de imigração na fronteira, auxiliando no atendimento na aduana local.

Além da reativação anual do posto, o deputado destaca ainda a necessidade de ampliação da estrutura física do local, sugerindo a construção de banheiros e um espaço coberto para abordagem, o que garantiria mais conforto e segurança tanto para os turistas quanto para os servidores que atuam na região.



​Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta


Fiesc articula com Fórum Parlamentar apoio a exportadoras de SC Anterior

Fiesc articula com Fórum Parlamentar apoio a exportadoras de SC

Em ato simbólico, governador transfere capital do Estado para São Francisco do Sul Próximo

Em ato simbólico, governador transfere capital do Estado para São Francisco do Sul

Deixe seu comentário