Natal Solidário beneficia mais de 700 crianças em São Miguel do Oeste |
Santa Catarina irá integrar Sistema de Informações e Banco de Dados
Uma reunião realizada na sexta-feira, dia 20, definiu as estratégias de ação...
Uma reunião realizada na sexta-feira, dia 20, definiu as estratégias de ação para que o Estado passe a integrar o Sistema de Informações e Banco de Dados, que está sendo desenvolvido para as Ouvidorias de Polícia de todo o país. Santa Catarina é o primeiro Estado da federação a participar da operacionalização do Programa de Apoio Institucional para Ouvidorias de Polícia e Policiamento Comunitário.
O encontro teve a participação do consultor Edré Quintão Moreira, do Laboratório de Computação Científica da Universidade Federal de Minas Gerais, responsável pela operacionalização do sistema. Na ocasião, o Ouvidor da Secretaria da Segurança Pública, Cleto Navágio de Oliveira fez um relato da atuação da Ouvidoria nestes três anos e repassou todas as informações necessárias para que o Estado passe a integrar a rede.
Ontem, dia 23, esteve em Florianópolis a diretora Nacional do Programa de Apoio Institucional para Ouvidorias de Polícia e Policiamento Comunitário, Ana Paula Caldeiro Souto Maior, da Secretaria Especial de Diretos Humanos da Presidência da República. Durante o evento ela discutiu sobre o planejamento para a realização de uma sessão técnica pública prevista para o mês de abril. Nesta sessão serão abordados temas como as funções, o aperfeiçoamento e a expansão da atuação da Ouvidoria de Polícia.
Segundo Cleto Navágio de Oliveira, a Ouvidoria de Polícia de Santa Catarina já participa do programa na vertente \"Apoio para as Ouvidorias de Polícia\" e destacou os projetos que sua equipe vem desenvolvendo em todo o Estado, a exemplo do que já acontece nas Ouvidorias de todo o país. Entre eles destacam-se os cursos de formação para Ouvidores e equipe técnica, sob a coordenação do professor Ignácio Cano, da Universidade do Rio de Janeiro; cursos para Policiais Civis e Militares com ênfase em Direitos Humanos e relacionamento humano, além da elaboração do Estatuto Legal das Ouvidorias.
Mais sobre:









Deixe seu comentário