Conselho de Administração divulga ciclo de Pré-Assembleias |
Realizada solenidade de posse da nova diretoria da OAB São Miguel do Oeste
Com a presença do novo presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, advogados (as), autoridades da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), representantes do Poder Público e familiares, na noite de quarta-feira, dia 26, foi promovida a solenidade de posse e diplomação da diretoria da OAB São Miguel do Oeste para o triênio 2025/2027.
Durante o ato solene realizado no Clube Comercial, Jairo Antônio Kohl foi empossado presidente da Subseção de São Miguel do Oeste. Também integram a nova diretoria a vice-presidente Cassiane Wendramin, o secretário-geral Sandro Presser, a secretária-geral adjunta Mônica Locatelli e o tesoureiro Darlan José Kuhn. No evento, ainda foram empossados os 33 conselheiros da Subseção: Adriano Antonio Alban, Alessandra Franke Steffens, Ari Borba Fernandes, Camili Inês Welter, Carlise Sibele Hahn, Cristiane Ferraz Passarello, Elis Regina Filipe, Everton Giovani da Rosa, Fabiano Michel Mallmann, Galbas Rodrigues da Fonseca, Ian Carlo Zanatta, Jean Carlos Carlesso, Jonas Ricardo Arcari, José Eduardo Barona, Júlia Karoline Bonamigo, Juliana Dal Magro, Juliana Palú Cristofoli, Juliana Silvestri Beltrame, Luciane Lippert Passos, Luiz Henrique Mezt Mazetto, Marluza Paim, Michele Beal, Michele do Amaral, Nelita Müller, Noili Drehmer, Odair Roberto Lippert, Peterson Fernando Schaedler, Rafael Nienow, Ricardo Felipe Seibel, Rodrigo Massarollo, Rogério Ferraz Corrêa, Talita De Col e Vanessa Pivotto.
A programação em São Miguel do Oeste também contou com a posse das delegadas da Caasc (Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina), Juliana Dal Magro e Júlia Karoline Bonamigo. Na cerimônia ainda ocorreu a nomeação do delegado de defesa das prerrogativas e valorização da advocacia em São Miguel do Oeste, Paulo Ricardo Drumm. O advogado Elói Pedro Bonamigo foi nomeado coordenador regional de defesa das prerrogativas e valorização da advocacia do Extremo Oeste, e a advogada Vanessa Pivotto foi nomeada coordenadora da Caasc da região Extremo Oeste.
De acordo com o novo presidente, é compromisso desta gestão, que iniciou no dia 1º de janeiro de 2025, atuar com dedicação, transparência e firmeza de propósitos. Kohl destaca que o maior desafio no início desta gestão foi o preenchimento de vagas de juízes em três comarcas da Subseção, e agora a expectativa é que esses juízes permaneçam na região, dando continuidade a prestação da tutela jurisdicional.
Segundo o presidente, a diretoria também trabalhará pelo fortalecimento da classe, buscando junto aos poderes uma continuidade dos trabalhos, buscando sempre o aprimoramento da advocacia e novos cursos visando a qualificação profissional.
A Subseção envolve cinco comarcas: São Miguel do Oeste, Anchieta, Campo Erê, Descanso e Itapiranga, 15 municípios, e praticamente 900 advogados, número que exige uma atuação forte da advocacia. “Nosso objetivo agora é dar continuidade e fortalecer a nossa profissão”, pontua, lembrando que a OAB está aberta para receber as demandas da sociedade.
O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, que presidiu a solenidade, destacou durante sua passagem por São Miguel do Oeste o trabalho atuante da nova gestão, que está percorrendo o Estado de Santa Catarina. “Já fiz 30 cidades em menos de dois meses, e quero até o final de abril visitar as 53 Subseções. Fato inédito na história de Santa Catarina, primeiro presidente que vai dar posse para todas as Subseções de SC. Isso é uma demonstração do meu compromisso com todas as Subseções, valorizar cada uma e estar ao lado de cada advogado e advogada catarinense”, ressaltou.
Mandelli salientou a receptividade positiva e citou que este é um momento de celebrar a democracia, a unidade da advocacia, pois a advocacia é forte quando está unida, e a oxigenação dos quadros. “Todas essas questões juntas reforçam a importância da nossa instituição e fazem, efetivamente, que ela seja indispensável para a sociedade brasileira”, apontou.
O novo representante da OAB/SC lembrou que a atual gestão está atendendo os presidentes desde o dia 1º de janeiro, vendo as reivindicações e as necessidades. “Tendo diálogo aberto a gente consegue ser mais assertivo, e esse é meu compromisso com os advogados”, citou. Mandelli ainda salientou que a advocacia catarinense pode esperar uma gestão presente. “Nós estaremos onde a advocacia estiver. Nós vamos estar ao lado do advogado catarinense”, afirmou.
Em menos de 100 dias várias iniciativas já foram adotadas pela nova gestão. A OAB/SC vem atuando em várias frentes e criou a Operação Contragolpe da Ordem, para combater o chamado “golpe do falso advogado”, que tem lesado a população e profissionais da advocacia. “Estamos atuado em várias frentes em relação a isso. Na parte educacional para orientar como o advogado se proteger, estamos atuando em parceria com a Polícia Civil para investigar e punir esses criminosos, e também conscientizando para que o advogado tome esse assunto como importante, e esclareça seu cliente”, enfatiza.
Mandelli ainda acrescenta que a OAB é muito dinâmica e todos os dias aparecem situações que demandam respostas rápidas e práticas da gestão. Já entre as metas internas, ele destaca o desejo de modernizar a gestão. “Queremos através de inovação e tecnologia estar mais próximos do advogado. Temos apenas 53 Subseções, mas temos 295 municípios em SC, e quase todos eles têm advogados. A gente precisa ser aliado da tecnologia para conseguir chegar com os nossos serviços e nossos benefícios em todo o Estado de SC”, considera.
Homenagem
A solenidade da Ordem em São Miguel do Oeste também foi marcada pela entrega da Medalha Florisvaldo Diniz ao advogado Guilherme Nardi Neto, ex-presidente da Subseção, em reconhecimento à sua dedicação e contribuição para a advocacia catarinense.
Mais sobre:









Deixe seu comentário